Últimas notícias
Covid-19: número de confirmados aumenta; são mais de 10 curados
Atualizado em 17 de abril, às 17h30
Na tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) recebeu mais três notificações positivas do novo coronavírus. Com elas, o número de casos confirmados aumenta para 41 desde o primeiro registro da doença na Cidade, no dia 23 de março. São 13 os pacientes que já se recuperaram. A Covid-19 foi responsável por duas mortes no Município.
Apesar da confirmação da doença, todos passam bem, sem necessidade de internação. Eles se juntam aos outros 36 pacientes que já estão em isolamento domiciliar. Todos são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, sendo instruídos a informar qualquer mudança repentina em seus estados de saúde imediatamente.
Os novos confirmados possuem o seguinte perfil: uma mulher, de 42 anos, moradora do Santa Rosa. E mais dois homens, um de 53 anos e outro de 31 anos, que residem, respectivamente, na Enseada e Astúrias.
O Município ainda aguarda exames de 11 falecimentos, com idades que variam entre 37 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas, e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.
Os casos suspeitos caíram para 337, onde 29 deles seguem internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde.
Análises laboratoriais já descartaram 113 pacientes que estavam sendo tratados como suspeitos.
Boletins anteriores
Mais 11 casos confirmados da doença
Sexta-feira (17) – às 11h30
Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) recebeu mais 11 notificações positivas do novo coronavírus. Com elas, o número de casos confirmados aumenta para 38 desde o primeiro registro da doença na Cidade, no dia 23 de março. A Covid-19 foi responsável por duas mortes no Município.
Dos 11 novos confirmados, dois já estão recuperados: um homem de 32 anos, residente de Morrinhos, e uma mulher de 53, da Vila Lygia. Com isso, o número total de recuperados sobe para oito.
O restante dos confirmados segue em quadro estável, não necessitando de internação. São eles três mulheres residentes do Pae Cara, de 38, 41 e 53 anos respectivamente; uma mulher de 54 anos e um homem de 51, residentes do bairro do Pernambuco; um senhor de 69 anos, das Astúrias; um homem de 40 anos, do bairro Santo Antônio; um homem de 44 anos, do Sítio Conceiçãozinha; e uma mulher de 38 anos, de Morrinhos.
No total são 36 casos de pessoas que tiveram a confirmação da doença e permanecem em isolamento. Todos são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, sendo instruídos a informar qualquer mudança repentina em seus estados de saúde imediatamente.
O Município ainda aguarda exames de 10 falecimentos, com idades que variam entre 37 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas, e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.
O número de casos suspeitos da doença diminuiu para 375, onde 33 deles seguem internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde.
Análises laboratoriais já descartaram 99 pacientes que estavam sendo tratados como suspeitos.
Três idosos têm caso confirmado; suspeitos aumentam para 417
Quinta-feira (16) – às 17h30
Na tarde desta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) recebeu mais três notificações positivas do novo coronavírus. Com elas, o número de casos confirmados aumenta para 27 desde o primeiro registro da doença na Cidade, no dia 23 de março. A Covid-19 foi responsável por duas mortes no Município.
O perfil dos três novos confirmados são semelhantes: ambos são idosos. Dois homens, um de 65 e outro de 66 anos, que moram, respectivamente, no Parque Estuário e no Centro. E uma mulher, de 61 anos, residente na Vila Áurea. Todos possuem quadro estável, não necessitando de internação.
Eles se juntam aos outros 22 que já estão em isolamento domiciliar. Todos são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, sendo instruídos a informar qualquer mudança repentina em seus estados de saúde imediatamente.
O Município ainda aguarda exames de 10 falecimentos, com idades que variam entre 37 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas, e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.
Subiu também para 417 o número de casos suspeitos da doença, onde 33 deles estão internados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde.
Análises laboratoriais já descartaram 90 pacientes que estavam sendo tratados como suspeitos.
You must be logged in to post a comment Login