Destaque
Barreiras sanitárias impedem o acesso de mais de 240 veículos
Bloqueios tiveram início na última quarta-feira (24), como parte das medidas do ‘lockdown’, regulamentadas pelo decreto municipal 14.214, para frear o avanço da covid-19
No primeiro dia de barreiras em Guarujá, 241 veículos foram impedidos de entrar na Cidade. Os bloqueios tiveram início na última quarta-feira (24), como parte das medidas da quarentena de confinamento (popularizado com o termo em inglês ‘lockdown’), regulamentadas pelo decreto municipal 14.214, para frear o avanço da covid-19.
Até o dia 4 de abril, em toda a Baixada Santista haverá restrição de circulação de pessoas e veículos, e funcionamento apenas de serviços estritamente essenciais.
As barreiras funcionam 24 horas e estão montadas em seis pontos de acesso ao Município. Nas entradas da Rodovia Cônego Domenico Rangoni há pontos de bloqueio nos acessos a Avenida Áurea Gonzales Conde, Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo), Avenida Santos Dumont (em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello) e Avenida Lydio Martins Correa (Morrinhos), além das saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.
Na balsa de Bertioga, sete pedestres foram flagrados pela fiscalização querendo acessar a trilha da Prainha Branca para turismo, o que não é permitido. Eles tiveram que retornar para sua Cidade de origem.
Acesso
O acesso será livre aos veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no Município, e não apenas ocupação eventual. Também terão passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.
Caso o condutor se recuse a retornar ao seu local de origem, o veículo poderá ser removido ao Pátio Municipal, e seus ocupantes podendo ser conduzidos, também, ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.
You must be logged in to post a comment Login