Destaque
Guarujá acolhe 21 pessoas em situação de rua em dois dias
Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) percorreram 57 pontos da Cidade e realizaram 132 abordagens
Em operação especial de busca ativa a pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Guarujá acolheu, nos últimos dois dias, 21 pessoas. A ação foi intensificada na última terça-feira (27), devido às baixas temperaturas que atingem a região.
Quem aceitou a ajuda municipal foi encaminhado à Unidade de Acolhimento José Calherani, também conhecido como Albergue Municipal (Rua Manoel Otero Rodrigues, 389 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho).
—Leia também: Guarujá não registra óbitos por covid-19 há 6 dias
As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) percorreram 57 pontos da Cidade e realizaram 132 abordagens. As abordagens estão com horário estendido, iniciam às 8 horas da manhã e seguem madrugada a dentro.
Atualmente, a unidade tem capacidade para 40 pessoas, quantitativo que dobrou durante esta semana. A Abordagem Social às pessoas em situação de rua tem a finalidade de assegurar atendimento especializado, com a promoção de direitos e fortalecimento de vínculos. Na madrugada de quarta (28) para quinta-feira(29) Guarujá registrou temperatura mínima de 12ºC e já de quinta(29) para sexta-feira(30), a previsão é de 10ºC.
Atendimento personalizado
A unidade oferta alimentação, vestuário, higienização e atendimento social, realizando estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, documentação, entre outros.
Além disso, com a intenção de construir um processo de saída definitiva das ruas, é disponibilizada a opção do recâmbio, com o custeio de passagens rodoviárias para quem tem família fora do Município. A população pode solicitar o Serviço de Abordagem Social pelo telefone (13) 3384-2756.
Fotos: PMG
You must be logged in to post a comment Login