Guarujá em Foco
Operação da Polícia Federal prende o prefeito Válter Suman e secretário
No fim da tarde desta quarta-feira (15), o prefeito de Guarujá Válter Suman (PSDB) e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, foram presos em flagrante pela Polícia Federal, durante operação de busca e apreensão para apurar um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde.
Até o momento, o que se sabe é que o motivo das prisões foi a falta de comprovação da grande quantia de dinheiro encontradas na casa e no gabinete do prefeito, bem como na casa do secretário.
Após algumas horas de esclarecimentos na Delegacia da Polícia Federal de Santos, os dois receberam a ordem de prisão no final da tarde e foram encaminhados ao CDP de São Vicente. Segundo informações apuradas, os políticos passarão por audiência de custódia nesta quinta-feira (16).
A operação desta quarta-feira em Guarujá refere-se às investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo para apurar denúncias de irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Guarujá e a Organização Social Pró-Vida, que até junho deste ano era a responsável por administrar a UPA da Rodoviária e 15 Unidades de Saúde de Família (Usafa).
As unidades encontram-se sob intervenção da prefeitura até a conclusão do processo de contratação dos profissionais necessários para o funcionamento desses equipamentos.
Até as 20hs, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guarujá ainda não tem informações oficiais sobre o que motivou a prisão do prefeito, ou posicionamento de sua defesa, nem como ficará o comando do governo após os fatos ocorridos nesta tarde.
Foto em destaque: Crédito/Tiago Rodrigues
Matéria em atualização…
You must be logged in to post a comment Login