Connect with us

Regional

Acupuntura e Bem Estar

Published

on

Célia Regina Santos

A Acupuntura pode ser uma opção de tratamento nas Práticas Integrativas. Ela surge para complementar os tratamentos médicos que se fazem necessários para uma boa recuperação dos pacientes.

»» Leia também: STF antecipa julgamento sobre suspensão de emendas impositivas

Como terapeutas, temos que ter um olhar mais direcionado ao paciente e vê-lo como um todo corpo, mente e espírito. Isso porque entendemos que a enfermidade do corpo físico pode surgir das nossas emoções que não são expressadas, ficando acumuladas dentro de nós surgindo assim os desequilíbrios energéticos.

Na MTC (Medicina Tradicional Chinesa) os chineses nos dizem que devemos estar em harmonia com as forças da natureza que conhecemos como Yin e Yang. O equilíbrio é mantido através do fluxo dessa energia.

Quando adoecemos temos um fluxo menor de circulação de sangue no organismo onde as células não são nutridas adequadamente levando a um bloqueio de energia no qual nós chamamos de Estagnação de Qi (energia).

Esse equilíbrio é feito através de agulhas extremamente finas e aplicadas em regiões do corpo para poder fazer esse desbloqueio energético. A ação das agulhas é a de estimular terminações nervosas onde o cérebro vai interpretar que precisa liberar substâncias como endorfina, serotonina dopamina para o alívio das dores crônicas ou agudas e assim devolvendo ao nosso corpo físico a sensação de paz, equilíbrio e bem-estar.

Célia Regina Santos é terapeuta
com atendimento em acupuntura, florais e ervas medicinais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement