Guarujá dá um passo importante na inclusão com o lançamento oficial do projeto “Judô Para Todos”. A iniciativa, que usa o esporte como ferramenta de superação e integração para pessoas com deficiência, é promovida pela Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA) com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). O evento acontece nesta sexta-feira (4), às 13h30, na sede da ADISA (Rua Joséfa Hermínia Caldas, 534 – Jardim Progresso).
»» Leia também: Inscrições para atividades esportivas e cursos gratuitos estão abertas
A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, e do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, reforçando o compromisso da Prefeitura de Guarujá com a inclusão social. A ação busca não apenas ampliar a visibilidade sobre os direitos das pessoas com deficiência, mas também incentivar a participação ativa da sociedade na construção de um ambiente mais acessível, acolhedor e igualitário para todos.
Durante o evento, serão entregues kimonos para o judô inclusivo, além de cordões de girassol e do autismo. O público também poderá acompanhar apresentações especiais de judô inclusivo e capoeira inclusiva, demonstrando o potencial transformador dessas práticas na vida das pessoas com deficiência.
Adisa
A Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA) foi fundada em 1987 e oferece diversas atividades adaptadas, como capoeira, funcional adaptada, cozinha adaptada, jogos coletivos adaptados, terapia em grupo com psicóloga, atendimento psicológico e dança-terapia.
COMENTÁRIOS