Connect with us

Sem categoria

Agenda 2024 é entregue a pré-candidatos a prefeito de Guarujá

Published

on

Objetivo foi fazer chegar aos pré-candidatos as demandas da cidade na ótica da sociedade civil, para que possam integrar as sugestões os futuros planos de governo.

Nove pré-candidatos a prefeito de Guarujá assinaram um termo de compromisso com o futuro da cidade. O evento voltado a empresários, sociedade civil, partidos e pré-candidatos, foi realizado pelo Movimento Guarujá 2034 e Condesg, no salão nobre do Casa Grande Hotel & Spa, na quarta-feira (19).

»» Leia também: Exposição “Perequê: Um Lugar de Muitas Cores” revela talentos artísticos de alunos de Guarujá

O documento foi acompanhado por outra publicação, a Agenda Guarujá 2024, uma iniciativa do Movimento Guarujá 2034 e Condesg que, por eixos temáticos, enumera sugestões de governança, seguindo o chamado modelo de gestão participativa.

Os temas foram discutidos em palestras, seminários, workshops, pesquisas, debates, e grupos de trabalho especializados. O objetivo foi fazer chegar aos pré-candidatos as demandas da cidade na ótica da sociedade civil, para que possam integrar as sugestões os futuros planos de governo.

Assinaram o termo de compromisso, Toninho Salgado (Solidariedade), Claudio Fernando (Novo), Farid Madi (Podemos), Marcelo Pepe (PSB), Marcelo Mariano (Rede), Raphael Vitiello (PSD), Ronald Nicolaci Fincati (PL), Cel. Rogério (PRTB) e Thaís Margarido (União Brasil)

Maringá (PR) inspira criação do Movimento Guarujá 2034

O nome Guarujá 2034 foi escolhido por alusão ao ano em que Guarujá completa seu centenário da emancipação político administrativa

Representantes da sociedade civil organizada de Guarujá (SP) foram convidados a conhecerem o modelo de gestão de governança colaborativa, desenvolvido na cidade de Maringá, no Paraná. O ano era 2019 e, inspirados com a iniciativa, se reuniram e decidiram pela criação do Movimento Guarujá 2034, um grupo apartidário, que criou as bases para instituição do Condesg – Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Guarujá, que foi instituído por meio da Lei Municipal Nº 5071 de 14/10/2022, publicada no D.O. do Município em 19/10/2022.

Contando com a união de mais de 300 representantes de diversos segmentos da sociedade civil, este grupo se organizou a fim de discutir as áreas da gestão municipal para as quais poderia contribuir com o planejamento de Guarujá. Foram definidos os seguintes eixos temáticos: saúde, desenvolvimento urbano e mobilidade, social, segurança, tecnologia, educação, turismo, meio ambiente, infraestrutura e governança.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement