Connect with us

Variedades

Aluno Especial de Guarujá lança seu primeiro livro nesta segunda-feira (21)

Published

on

‘Através do fantástico olhar de Erick’ é uma coletânea que retrata diversos contos infantis famosos na perspectiva do estudante Erick Germano, de apenas 15 anos. Ele, que é aluno da rede municipal de ensino, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Erick Germano, de 15 anos

Enfrentar desafios com garra e determinação faz parte da rotina do jovem de Guarujá, Erick Germano, de apenas 15 anos. Ele, que é aluno da rede municipal de ensino, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e lança nesta segunda-feira (21), a partir das 14 horas, o livro: ‘Através do Fantástico Olhar de Erick’.

O ato será realizado na sua unidade, a Escola Municipal Professora Maria Aparecida Ramos Camargo (Rua Poeta Gregório de Matos, 71, Jardim Brasil, Morrinhos III), e seguirá todos os protocolos de segurança referente à pandemia do novo coronavírus.

Na obra, o estudante da educação especial faz, sob sua perspectiva, uma releitura de diversos contos infantis já conhecidos. O livro reúne histórias como Chapéuzinho Vermelho, Flicts e até uma série no youtube intitulada Guarda Chuva Azul, fontes de inspiração para o estudante.

Totalmente autoral, sete histórias foram selecionadas para compor ‘Através do fantástico olhar de Erick’, que tem 36 páginas.

Cursando atualmente o 9º ano, o aluno encontrou na pintura e na tecnologia formas de interagir e se expressar com muita criatividade. O professor de Educação Especial da Unidade, Edmilson Ferreira, observou nele um grande potencial para desenvolver suas habilidades através da arte.

Totalmente autoral, sete histórias foram selecionadas para compor ‘Através do fantástico olhar de Erick’, que tem 36 páginas.

“Esse momento foi o ponto de partida para a elaboração de um cronograma de estudos especifico para o aluno. No começo das aulas, ele efetuava as atividades referentes à grade das disciplinas comuns, mas ao fim, realizava a leitura de alguns livros e depois os desenhava”, contou ele que destacou o apoio da própria escola e da Secretaria de Educação Esporte e Lazer .

Com passar do tempo, Erick começou a criar desenhos, por meio de um programa no computador. Muito conteúdo foi produzido pelo estudante, sempre auxiliado em sala de aula. Foi a partir daí que surgiu à ideia de reunir essas histórias em um livro.

Para Eliane, mãe do jovem, o orgulho é grande. “Para mim é uma sensação de vitória. Nunca desacreditei que ele era capaz”, relata.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement