Connect with us

Guarujá em Foco

Alunos de teatro se apresentam no Anfiteatro Ferreira Sampaio

Published

on

Peças, gratuitas, são adaptações de histórias conhecidas como ‘João e Maria’ e ‘Alice no País das Maravilhas’

Nesta quinta-feira (7), os alunos de teatro da Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult) terão uma manhã especial. Isso porque às 10 horas, no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Rua Oswaldo Aranha, 800 – Vicente de Carvalho) um espetáculo teatral estará por conta deles. A peça ‘João, Maria e Companhia’ é uma adaptação feita pelo Grupo Encant’arte.

Leia também: Prefeitura renova convênio com 3º Batalhão de Polícia Ambiental

Inspirado na obra original dos Irmãos Grimm, João e Maria vivem num pequeno vilarejo sob os cuidados da Madrasta Malva Dona e sua filha Malva Dinha, onde sofrem maus-tratos e abandono. Eles fogem para floresta em busca de refúgio e são atraídos por uma mulher misteriosa que se apresenta como ‘fada’, que os convencem a conhecerem sua casa, um lugar cheio de aventuras e surpresas.

A apresentação faz parte de uma das quatro peças que estão sendo estreladas pelos alunos do Município, no mês de julho. Todas as apresentações são gratuitas e foram coordenadas pela professora e atriz, Rose Avlis.

A próxima será ‘Alice em Musicalândia’ no próximo dia 14, às 15 horas, no Anfiteatro. Inspirado em Alice no País das Maravilhas, a peça conta com músicas do grupo Vocaloid (Ídolos virtuais do Japão), que foram traduzidas e adaptadas pelos alunos do Grupo Arte & Cia, bem como as coreografias, figurinos e montagem.

Outras duas peças já foram apresentadas na última segunda-feira (4), no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba), foram elas: ‘As Formigas e as Cigarras’, baseada no conto de Monteiro Lobato ‘A Cigarra e a Formiga’, que contou com a participação das atrizes e cantoras mirins do Município Lavínia Jóia e as Gêmeas Paolla e Lorenza; E ‘O Menino que Perdeu os Amigos’, que abordou bullying, falta de educação e respeito, além da importância da amizade e empatia. Ambas foram escritas pelo dramaturgo teatral, Luiz de Assis Monteiro, com adaptação da professora Rose.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement