Destaque
Antigo prédio do Ambesp será reformado para abrigar unidades habitacionais em Santos
Edifício tem sete andares e 2.800 metros quadrados, onde serão construídas 36 unidades habitacionais
O prédio do antigo Ambulatório de Especialidades (Ambesp), localizado na Rua Gonçalves Dias, 8, esquina com a Rua do Comércio, será o marco do início do plano da Prefeitura de repovoamento do Centro de Santos.
– Leia também: Bertioga abre inscrições para a Escolinha de Esportes Radicais
No edifício, que tem sete andares e 2.800 metros quadrados, serão construídas 36 unidades habitacionais, com previsão de licitação e início das obras em 2022. O investimento para a reforma, no modelo “retrofit” (técnica de revitalização de construções antigas), está previsto em um convênio com o Governo do Estado.
A informação foi anunciada, na tarde desta segunda-feira (13) pelo prefeito Rogério Santos durante a assinatura do termo de cessão do local, formalizado pelo Superintendente de Patrimônio da União em São Paulo (SPU-SP), Denis Selymes, em ato na Prefeitura.
Além do espaço do antigo Ambesp, também foi formalizada a cessão de um terreno de 3 mil metros quadrados, no Caminho São Jorge, na Caneleira, que será usado para a construção de 152 moradias. Será a primeira fase do programa habitacional Caneleira V.
“Hoje demos o pontapé inicial para a volta das moradias no Centro de Santos, com a cessão de dois importantes terrenos para a cidade. Trata-se de uma das políticas mais importantes, a habitacional, que proporciona dignidade e cidadania para as pessoas”, disse o prefeito Rogério Santos.
Os dois projetos habitacionais são conduzidos pela Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista). O presidente da Cohab Santista, Maurício Prado, acompanhou a assinatura dos termos de cessão.
You must be logged in to post a comment Login