Connect with us

Destaque

Apagão nas Astúrias foi causado por vandalismo, diz PMG

Publicado

em

(Imagens de leitor) - Na primeira foto, a Praia das Astúrias às 22h. Na segunda, às 1h40 da manhã

Prefeitura esclarece que refletores desligados serão apenas da faixa de areia; iluminação do calçadão segue acesa até o amanhecer

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o registro na manhã da última segunda-feira (23), da Praia das Astúrias totalmente sem iluminação. Segundo a Prefeitura de Guarujá, o apagão total na orla da praia aconteceu por conta de vandalismo nos refletores que ficam instalados ao longo do calçadão da praia.

Leia também: STJ nega pedido de habeas corpus da defesa de Válter Suman

No último dia 19, a Prefeitura de Guarujá divulgou a informação de que após reunião entre moradores da região e representantes da administração municipal as luzes dos refletores que iluminam a faixa de areia seriam apagadas a partir da 1 hora na madrugada, todos os dias, por conta de diversas reclamações de perturbação de sossego. Mas, a iluminação do calçadão deve seguir acesa até o amanhecer.

Moradores relataram à administração que o problema na Praia das Astúrias, umas das mais frequentadas da cidade, acontece já há algum tempo, e piorou nos últimos meses, com a praia mais iluminada.

As queixas são contra grupos que se reúnem na faixa de areia até tarde, promovendo festas e partidas de futebol em horários não permitidos pela legislação municipal. Segundo informado pelos moradores, eles não conseguem dormir e solicitaram à Prefeitura o desligamento das luzes durante a madrugada.

Sobre a denúncia do vídeo da última segunda-feira, a Prefeitura informou no Diário Oficial desta terça (24) que as luzes do calçadão deveriam estar acesas e que “foi identificado um corte proposital nos cabos de energia na orla da Praia das Astúrias, o que gerou um apagão ao longo da Avenida General Monteiro de Barros (orla)”, diz o texto.

A administração municipal complementa afirmando que técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras “acionaram, de imediato, a empresa responsável pelo parque de iluminação do município, que já realizou os reparos necessários no período da tarde”.

Faixa de Areia – Já sobre os refletores que iluminam a faixa de areia da Praia das Astúrias, a administração confirmou para nossa reportagem que o desligamento seguirá conforme o anunciado na semana passada, após a 1 hora da manhã.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement