Connect with us

Guarujá em Foco

Áreas da união para moradias populares é projeto de futuro para Guarujá

Published

on

Proposta é defendida pelo sindicalista e pré-candidato a prefeito, professor Zoel Siqueira,

“Morar com dignidade faz parte do direito à cidadania, assim como o acesso à saúde pública, educação e segurança”. Palavras do sindicalista e pré-candidato a prefeito (PDT) de Guarujá, Zoel Siqueira.

»» leia também: Guarujá prorroga Refis por mais 90 dias

Nesta quarta-feira (6), Zoel terá audiência com o coordenador do escritório descentralizado da superintendência do patrimônio da união (SPU) na baixada santista, Emerson dos Santos.

O encontro será no escritório de unidade descentralizada em Santos, na seção de destinações patrimoniais. O SPU é ligado ao ministério da economia e Zoel procura áreas para moradias populares.

A revelação foi feita ao jornalista Douglas Gonçalves, no programa ‘Hora geral’ da TV Santa Cecília, na tarde de sexta-feira (1º), quando falou de soluções para outros problemas sociais.

Presidente do sindicato dos servidores municipais (Sindserv), ele sabe da existência de muitos terrenos do estado brasileiro em todas as regiões que podem comportar projetos habitacionais.

Tráfico no porto

Sobre segurança pública, Zoel, que é crítico da violência da polícia contra a população periférica, defendeu políticas sociais para conter o envolvimento da juventude com o tráfico de drogas e outros delitos.

O sindicalista entende que o porto de Santos, em suas duas margens, é palco do tráfico internacional e gerador de violência na região. Para contê-la, defende o que chama de ‘ação integrada’.

Para ele, é necessário o envolvimento da polícia federal, polícia civil e militar estadual, com apoio da guarda portuária e municipal, em ações de inteligência e repressão ao tráfico no porto.

Uma hora e meia na fila

No programa, o pré-candidato democrático trabalhista falou também sobre mobilidade. “Saí de casa três horas antes desta gravação por saber que passaria mais de hora e meia na fila da balsa”.

Zoel elogiou a frente parlamentar mista de ligação seca Santos Guarujá, lançada em 18 de agosto, pelo deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), criador e presidente da iniciativa.

O sindicalista elogiou o parlamentar e o grupo em atividade para concretizar o importante projeto que beneficiará os cerca de 2 milhões de moradores da baixada e litoral.

Reuniões às quintas-feiras

“O povo de Guarujá será o principal beneficiado”, disse ele, que disponibilizou o auditório do Sindserv para os eventos da frente parlamentar do congresso nacional.
Esses e vários assuntos são debatidos semanalmente pela equipe do pré-candidato, toda quinta-feira, às 19 horas, na sede do PDT, na rua São Jorge, 1.107, bairro Paecará, Itapema.

Zoel convida a população a participar dessas reuniões por acreditar que os moradores sabem detalhadamente dos problemas da cidade e têm propostas para solucioná-los.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement