Connect with us

Guarujá em Foco

Associação de Capoeira de Guarujá celebra 44 anos de história e cultura afro-brasileira

Published

on

Evento comemorativo será marcado por rodas de capoeira e conversas com Mestres

A Associação de Capoeira Grupo Senzala Guarujá, liderada pelo renomado Mestre Sombrinha, celebra seus 44 anos de contribuição para a cultura e o combate ao preconceito racial. Fundada em 29 de junho de 1980, a instituição é apoiada pela Prefeitura e realizará uma programação especial. As atividades incluem rodas de conversa e capoeira na sexta-feira (28), às 19 horas, e no sábado (29), às 16 horas.

»» Leia também: 3ª etapa do 17º Sprint Triathlon acontece neste domingo na Praia da Enseada

Ao longo dos anos, mais de 10 mil alunos de todas as idades foram formados, aprendendo sobre os costumes e tradições afro-brasileiros. A associação também é vinculada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarujá.

Para o presidente, Mestre Jorginho, a celebração é um marco no fortalecimento da cultura local: “Comemoramos sabendo que contribuímos significativamente para a integração e desenvolvimento da nossa cultura no município”.

Mestre Sombrinha e seu legado

Mestre Sombrinha iniciou sua jornada na capoeira nos anos 1970 e, em 1980, fundou sua própria academia, a Associação de Capoeira Grupo Senzala, a mais antiga de Guarujá. Recentemente, foi honrado com o Prêmio Berimbau de Ouro, reconhecimento de destaque na comunidade capoeirística nacional e internacional, conhecido como o ‘Oscar da Capoeira’.

Evento:

Conversa e Roda de Capoeira com Mestres
Data e Horário:
Sexta-feira (28), às 19 horas
Sábado (29), às 16 horas
Local: Rua Antônio Monteiro da Cruz, 508 – Vicente de Carvalho, Guarujá
Entrada: Gratuita

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement