Connect with us

Destaque

Autoridades coordenam ações sobre Segurança Pública em Guarujá

Published

on

Em audiência no Palácio dos Bandeirantes, prefeita em exercício em Guarujá, Adriana Machado, relacionou investimentos do Município no setor de segurança e pediu ações estratégicas por parte das autoridades do Estado

Da Reportagem

Nesta quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o secretário chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris, para reivindicar reforço das ações de segurança pública na Cidade.

Em ofício endereçado diretamente ao governador Rodrigo Garcia, a chefe do Executivo Municipal listou os recentes casos de criminalidade em Guarujá, que ganharam destaque na mídia estadual, nacional e nas redes sociais, o que contribui para a sensação de insegurança na população e prejudica tanto o turismo quanto a atividade comercial.

No documento, Adriana Machado lembra que Guarujá está entre os três municípios paulistas com o maior número de leitos de hospedagem e que possui o segundo maior centro de compras da Baixada Santista, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Além disso, a prefeita relatou os investimentos do Município no apoio à segurança pública, como o aumento do efetivo da Guarda Municipal, que totaliza um efetivo de 355 agentes, inclusive com o uso de armas de fogo, além do compartilhamento de 1.770 câmeras de monitoramento espalhadas pela Cidade e a modernização do parque de iluminação pública.

“Guarujá colabora com as forças de segurança do Estado de diversas maneiras, sobretudo fortalecendo a Guarda Civil Municipal, que é referência na Baixada Santista. Porém, neste momento, é importante o reforço dos efetivos das polícias Civil e Militar em toda a Baixada Santista, que tem cidades em franco crescimento e que precisam ser pensadas estrategicamente”, declarou a prefeita em exercício Adriana Machado.

Reivindicações
Entre as ações específicas, a prefeita em exercício relatou, no ofício, a necessidade de reforço do efetivo das polícias Civil e Militar, o retorno da Operação Delegada e a organização de operações especiais de inteligência para combate ao crime.

O secretário Macris disse que o Governo do Estado conhece as necessidades dos municípios paulistas quando o assunto é segurança pública e por isso lançou a Operação Sufoco, que terá ações replicadas em nível regional, seguindo as estratégias de cada comando regional da Polícia Militar.

Ao final da reunião, Cauê Macris ficou de marcar novo encontro com a prefeita para novas tratativas sobre o assunto.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement