Guarujá em Foco
Bailarina Ana Barreto, de Guarujá, performa no Festival Satyrianas (SP)
Festival reúne mais de 500 atrações com artistas de diversos lugares do país e de múltiplas áreas
De 2 a 5 de dezembro, a SP Escola de Teatro será palco de parte da programação oferecida pelo Festival Satyrianas 2021, que possui espetáculos gratuitos de teatro, dança, circo, performances, shows, debates e cinema. Em sua 22ª edição, o festival reúne mais de 500 atrações com artistas de diversos lugares do país e de múltiplas áreas.
A bailarina Ana Barreto, de Guarujá, sobe aos palcos do SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – (Sala Antônio Pompêo – 6º andar), nesta sexta-feira (03), integrando elenco da peça performance Capítulo 5: A Topografia do Carneiro.
Com texto e direção de Alexandre Marchesini, que também compõe o elenco, a exibição ainda conta com Beatriz Correa, Arthur Borges e Karla Samantha.
A sinopse da apresentação tem como ponto de partida uma inquietação do performer Alexandre Marchesini ao observar a tela Agnus Dei, de Francisco de Zurbarán, por 9 horas durante uma visita ao Museu del Prado. A experiência o instiga a uma investigação pessoal da própria identidade.
A peça performance propõe uma experiência narrativa não linear contemplativa entre os vazios e fragilidades do artista, em uma quebra desconcertante entre seus conflitos internos e a figura transitória do carneiro, animal com grande capacidade de sobrevivência em ambientes hostis.
Serviço:
Festival Satyrianas 2021
SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – (Sala Antônio Pompêo – 6º andar)
– 03/12
19h00 – Capítulo IV: A topografia do Carneiro
Teatro adulto – 14 anos
You must be logged in to post a comment Login