Guarujá em Foco
Bailarinas representam Guarujá em festival de dança na Argentina
Com dez coreografias aprovadas, seis alunas do Instituto Cia Ballet Art Mesquita participam pela primeira vez de uma competição fora do País
Após viajarem até Santa Catarina, para participarem do maior festival de dança do mundo, em Joinville, chegou a vez das bailarinas do Instituto Cia Ballet Art Mesquita, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho irem para o Festival de Dança do Mercosul, que será na Argentina. Essa é a primeira vez que as alunas participam de uma competição fora do País e os preparativos estão a todo vapor.
Leia também: Empreendedores podem se inscrever para cursos de qualificação
O Instituto teve dez coreografias aprovadas, entre balé clássico, jazz e contemporâneo. As apresentações solo serão: “Princesa Florin” e “Cura”, com a bailarina Marya Edhuarda (que trouxe uma medalha de bronze do último festival em Joinville); “Antes que seja tarde” e “Fragmentada”, com a Livian Fernandes; “Ápice da Loucura”, com a Emily Vitória; “Morada”, com a Rosana Borges; “Nada mais importa”, com a Ana Clara Veneziano; e por último, “Sobre o Vento”, com a diretora do Instituto, Letícia Mesquita.
“O sentimento é de felicidade, pois estou indo realizar meu grande sonho de adolescência, e participar de um grande festival como esse, aos 50 anos, representando meu País, minha cidade Guarujá e o Instituto Art Mesquita, só está sendo possível porque encontrei pessoas que acreditaram em mim e nesse sonho. É muito gratificante e vou dar tudo de mim nesse festival”, relatou Rosana Borges.
Além das coreografias citadas, as bailarinas Livian e Emily Vitória se apresentarão também em dupla, com a coreografia “Das Sombras”; e em trio, com Letícia e a coreografia “Interconecte”.
Segundo a Livian, que é além de aluna, professora e coreógrafa no Art Mesquita, “poder viver essa experiência de levar para fora do Brasil um pouco da nossa arte e do quanto temos ensaiado, representando nossa Cidade, é incrível”, declara.
O Instituto Cia Ballet Art Mesquita surgiu a partir do Projeto Crescendo com Arte e Dança, fundado há seis anos no Studio Ballet Art Mesquita, que inicialmente contava com 20 bolsistas. Com o crescimento do Studio, foi aberto o Instituto e, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, os trabalhos seguem até hoje com vários resultados positivos e realizando sonhos através de aulas gratuitas de diversas modalidades dentro do balé.
You must be logged in to post a comment Login