A temporada de verão deve levar até 18,3 milhões de turistas às nove cidades da Baixada Santista entre dezembro de 2025 e março de 2026. A estimativa foi informada pelas prefeituras da região.
»» Leia também: Onda de calor eleva consumo de água e acende alerta em SP
Praia Grande lidera a projeção, com expectativa de receber cerca de 10 milhões de visitantes ao longo da temporada, sendo aproximadamente 2 milhões apenas no período do Réveillon.
Santos aparece em seguida, com previsão de mais de 3,5 milhões de turistas, número que representa crescimento em relação ao verão anterior.
Guarujá espera receber cerca de 1,5 milhão de pessoas durante a temporada, reforçando sua posição como um dos principais destinos turísticos do litoral paulista.
Outras cidades também projetam aumento no fluxo, como Itanhaém, São Vicente, Bertioga, Mongaguá, Cubatão e Peruíbe.
Para atender a demanda, a Operação Verão Integrada segue até fevereiro, com reforço na segurança, saúde, mobilidade e serviços ambientais em toda a região.


COMENTÁRIOS