Guarujá em Foco
Baixas temperaturas intensificam ações de acolhimento em ruas de Guarujá
Equipes de assistência social estão atuando de forma intensiva, das 22 às 2 horas da madrugada, percorrendo áreas estratégicas da cidade
Com a chegada das baixas temperaturas, agentes municipais de Guarujá (Sedeas) reforçaram as ações de abordagem social para oferecer acolhimento provisório às pessoas em situação de rua. Essa medida é fundamental para proteger a população vulnerável de Guarujá durante o inverno, garantindo que todos tenham acesso aos cuidados e ao acolhimento necessários.
A iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar desses moradores durante as noites mais frias.
»» Leia também: Entenda o que é a febre do Oropouche
Equipes de assistência social estão atuando de forma intensiva, das 22 às 2 horas da madrugada, percorrendo áreas estratégicas da cidade. Além disso, estão respondendo a chamados telefônicos recebidos pelo número 153.
Durante as abordagens, aqueles que aceitam a ajuda são encaminhados à Unidade de Acolhimento José Calherani (antigo Albergue), em Vicente de Carvalho. Na unidade, os assistidos recebem alimentação, vestuário, têm acesso a banho e atendimento social, e serviços essenciais.
A abordagem social é parte de um esforço contínuo para assegurar um atendimento especializado, que promove direitos e fortalece os vínculos sociais. O objetivo é não apenas fornecer um abrigo temporário, mas também realizar um atendimento personalizado.
A Unidade de Acolhimento José Calherani está localizada na Rua Manoel Otero Rodrigues, 389, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.
Recâmbio
A Prefeitura de Guarujá disponibiliza o serviço de recâmbio, que custeia passagens rodoviárias para aqueles que desejam retornar para suas famílias fora do município. A população pode colaborar com o Serviço de Abordagem Social, solicitando atendimento por meio do telefone (13) 3384-2756.
You must be logged in to post a comment Login