Connect with us

Bastidores do Esporte – Nelsinho Filho

Bastidores do Esporte “In Memorian” Becão

Publicado

em

Nome – Roberto Alves dos Santos
Apelido – Becão
Naturalidade – Barra dos Coqueiros (SE)
Data de Nascimento – 09/03/1947
Falecimento – Fevereiro de 2015
Esporte – Futebol
Posição – Beque central

O homenageado desta semana fez jus ao apelido, Becão. Com ele não tinha brincadeira, do mesmo jeito que vinha, a bola voltava. Marcador implacável e com grande impulsão no cabeceio, nosso beque central das “antigas” era visto com muito respeito pelos seus adversários.

Becão começou sua trajetória futebolística no time do Alviverde, do técnico Zequinha. Depois, transferiu-se para o Itapema F.C., onde permaneceu por cerca de seis anos. Nesse ínterim, convidado pelo meia Zé Luiz, chegou a fazer testes no aspirantes do Santos F.C.

Na sequência passou pelo Independente, dirigido por João Taifeiro (Base Aérea), até chegar ao E.C. Cruzeiro, comandado por Cícero e que defendeu durante 12 anos.

E.C. Cruzeiro! Em pé, da esquerda para a direita: Carlinhos, Aldo, Jansen, Becão, Malaquias e Nenê. Agachados, na mesma ordem: Bastinho, Adelsinho, Enoque, Nonato, Mário Sérgio e Gi. Técnico – Cícero

Após o Cruzeiro, nosso ex-craque jogou aproximadamente uma década no Paecará, sob o comando do técnico Maurão. Aos 42 anos, em virtude de uma cirurgia no estomago, Becão encerrou sua carreira.

Aposentado da Codesp, nosso amigo Becão foi morar no céu (faleceu) em fevereiro de 2015, deixando uma imensa lacuna aos familiares e amigos.

Ele era casado com Maria Lúcia e deixou os filhos Rogério, Renata, Ricardo e Roberta, além de cinco netos.

EC Cruzeiro – Em pé, Becão é o segundo da esquerda para a direita

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement