Bertioga
Bertioga Inaugura Sala Maria da Penha para atendimento de vítimas de violência
A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, inaugurou a Sala Maria da Penha, um espaço dedicado ao atendimento sigiloso e seguro para vítimas de violência. Localizado na Rua Manoel Gajo, 340, ao lado da delegacia da cidade, o local foi criado para garantir proteção física e psicológica às mulheres em situação de vulnerabilidade.
»» Leia também: Nova Trilha de Ecoturismo em Bertioga será aberta nas margens do Rio Jaguareguava
A Sala Maria da Penha tem como prioridade o atendimento realizado por uma autoridade policial do sexo feminino, proporcionando um ambiente mais acolhedor e seguro. De acordo com a prefeitura, o objetivo é prevenir, punir e erradicar todas as formas de violência contra as mulheres.
O novo espaço reforça o projeto “Guardiã Maria da Penha”, que monitora o cumprimento das medidas protetivas de urgência, com equipes compostas por agentes femininos e masculinos que realizam visitas periódicas às vítimas.
Além da Sala Maria da Penha, a delegacia de Bertioga também conta com a Sala Lilás, um espaço específico para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Ambas as salas funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Denúncias podem ser feitas por meio dos números 180, 181, 190 ou 153, oferecendo às vítimas várias opções para buscar ajuda e proteção.
A iniciativa fortalece a rede de apoio às vítimas de violência em Bertioga, ampliando a estrutura de atendimento e fiscalização para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres na cidade.
You must be logged in to post a comment Login