Bertioga
Bertioga realiza Operação Ferro-velho para combate a receptação
A operação “Ferro-velho” continua sendo realizada semanalmente em Bertioga (SP), a fim de auxiliar no combate à receptação de objetos provenientes de crimes, sobretudo furtos e roubos, bem como de peças irregulares de desmanches clandestinos. A ação também tem como foco a regularização de estabelecimentos e o encerramento da atividade de ferros velhos irregulares.
–leia também: Bares e restaurantes buscam recuperação
A atuação da força-tarefa resultou em fiscalização e vistoria de cinco estabelecimentos, sendo três alvos de fiscalizações anteriores (retorno). Foi lavrada uma notificação pelo responsável da concessionária de energia elétrica para regularização; também foi emitido um termo de intimação para a retirada imediata de lixo e material de sucata.
Além disso, o Departamento de Trânsito emitiu uma notificação para a retirada de um veículo em estado de abandono e sucata da via pública. Por fim, houve orientação para a regularização de documentação e acompanhamento de solicitações anteriores.
A operação conta com a participação do Departamento de Trânsito e Mobilidade, da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Operações Ambientais, das Secretarias do Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Fazenda, da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil, da Polícia Militar em atividade delegada e das concessionárias de serviços públicos Elektro, Sabesp, Tim, Vivo e Claro.
A operação Ferro-velho tem sido fundamental na redução da receptação de objetos decorrentes de práticas delituosas e na regularização de estabelecimentos, impulsionando a economia do setor.
Combate
O apoio da população é fundamental para que as equipes identifiquem possíveis irregularidades e combatam essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas por meio do número 153.
O município conta com o patrulhamento da GCM por toda a cidade e monitoramento 24 horas pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).
“Com a finalização do concurso público em andamento, Bertioga se tornará a cidade da Baixada com o maior número de GCMs por habitante. Serão 100 novos integrantes até o fim deste ano. A Secretaria de Segurança e Mobilidade está trabalhando por uma Bertioga ainda mais segura”, pontua a secretária da pasta, Thalita Walperes.
You must be logged in to post a comment Login