Regional
Câmara de Bertioga aprova PL para aquisição de vacinas via consórcio
A partir desse momento a cidade de Bertioga está autorizada a adquirir vacinas assim que os laboratórios disponibilizarem para venda
A Câmara de Bertioga aprovou na noite de sexta-feira (12) durante sessão extraordinária projeto de lei encaminhado pelo prefeito Caio Matheus (PSDB) que ratifica o interesse de Bertioga participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra Covid-19.
Projeto já foi aprovado em duas discussões. Segundo presidente da Câmara de Bertioga, Carlos Ticianelli, o projeto é muito importante, porque, a partir desse momento a cidade está autorizada a adquirir vacinas assim que os laboratórios disponibilizarem para venda.
“A Câmara cumpre um papel fundamental neste processo de discussão e vai colaborar a avançar com mais estabilidade neste tema. Precisamos nos unir nesse momento. E entendemos que a vacina é a melhor ferramenta para protegermos a saúde e também retomarmos, com mais força, o desenvolvimento econômico da nossa querida Bertioga”, disse.
Documento – Administração Municipal manifestou na última sexta-feira (05), interesse em participar da iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e encaminhou o documento no último dia 10 ao legislativo bertioguense. O consórcio pretende garantir aos municípios a compra do imunizante, insumos e equipamentos, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.
O consórcio conta com a manifestação de interesse de cerca de 2.100 municípios, que abrange mais de 142 milhões de brasileiros.
You must be logged in to post a comment Login