Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ incentiva adesão da população em Guarujá

HomeGuarujá em Foco

Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ incentiva adesão da população em Guarujá

Fórum Metropolitano dos CMDCAs provocou pessoas físicas a aderirem a Campanha; evento contou com participação do prefeito Válter Suman

Buscando se aprofundar e salientar a importância da Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’, Guarujá sediou o Lançamento Regional da ação, que promove a destinação de até 6% do imposto de renda de pessoa física para projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e idosos. O evento aconteceu na última quinta-feira (11), na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá e reuniu autoridades e entidades com o objetivo de incentivar adesão da população.

»» Leia também: Prefeitura faz mutirão de zeladoria em terreno no Santa Rosa

Um dos membros da bancada, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, ressaltou que o esforço em conjunto das cidades da Região podem fazer a diferença. “Precisamos ter sensibilização em provocar ainda mais essa iniciativa. Nossa perseverança incentivará a captação desses recursos, que são de extrema importância para tantas entidades e associações”, declarou.

O evento reuniu cerca de 80 pessoas. Entre representantes de secretarias municipais de diversas cidades e presidentes de Conselhos, também estavam representantes de Organizações voltadas a projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos.

Representando o Instituto Novos Sonhos, da Comunidade Aldeia, em Vicente de Carvalho, Regina Farias participou para ampliar seu conhecimento no assunto. “Hoje entenderei melhor como funciona a Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ e em como ela pode ajudar as dezenas de crianças que atendemos com diversos tipos de serviços no nosso Instituto”, afirmou.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Guarujá, Marco Antônio Magalhães, comemorou o fato de o Município sediar o Lançamento Regional. “Mostra o quanto Guarujá é empenhada na causa ao longo dos últimos anos. Esse engajamento é importante para que, por mais um ano, tenhamos grande êxito nessa campanha”, pontuou.

Por ser exemplo na Campanha nos últimos anos, Guarujá foi escolhida pela Receita Federal de Santos e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Baixada Santista para sediar o evento. Em 2023, por exemplo, Guarujá arrecadou R$ 313.575,81, oriundos da destinação de 6% do imposto de renda de pessoa física, que foram destinados a diversas instituições.

Receita Federal ressalta o comprometimento de Guarujá

O representante da Cidadania Fiscal da Delegacia da Receita Federal de Santos, Ambrósio Bispo de Almeida Neto, salientou o engajamento de Guarujá na campanha. “Guarujá é exemplo e, por isso, recebe este evento. É com muita satisfação que a Receita Federal tem sempre trabalhado nesta Campanha. No final de tudo, o objetivo sempre é que as políticas públicas e projetos sociais sejam desenvolvidos dentro do Município”, afirmou.

Também compuseram a bancada o representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Antônio Jorge; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarujá, Lília Maria; o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Vicente, Jackson Nunes, e o contador e entusiasta da causa, Paulo Rogério da Costa.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?