Connect with us

Guarujá em Foco

Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ incentiva adesão da população em Guarujá

Published

on

Fórum Metropolitano dos CMDCAs provocou pessoas físicas a aderirem a Campanha; evento contou com participação do prefeito Válter Suman

Buscando se aprofundar e salientar a importância da Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’, Guarujá sediou o Lançamento Regional da ação, que promove a destinação de até 6% do imposto de renda de pessoa física para projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e idosos. O evento aconteceu na última quinta-feira (11), na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá e reuniu autoridades e entidades com o objetivo de incentivar adesão da população.

»» Leia também: Prefeitura faz mutirão de zeladoria em terreno no Santa Rosa

Um dos membros da bancada, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, ressaltou que o esforço em conjunto das cidades da Região podem fazer a diferença. “Precisamos ter sensibilização em provocar ainda mais essa iniciativa. Nossa perseverança incentivará a captação desses recursos, que são de extrema importância para tantas entidades e associações”, declarou.

O evento reuniu cerca de 80 pessoas. Entre representantes de secretarias municipais de diversas cidades e presidentes de Conselhos, também estavam representantes de Organizações voltadas a projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos.

Representando o Instituto Novos Sonhos, da Comunidade Aldeia, em Vicente de Carvalho, Regina Farias participou para ampliar seu conhecimento no assunto. “Hoje entenderei melhor como funciona a Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ e em como ela pode ajudar as dezenas de crianças que atendemos com diversos tipos de serviços no nosso Instituto”, afirmou.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Guarujá, Marco Antônio Magalhães, comemorou o fato de o Município sediar o Lançamento Regional. “Mostra o quanto Guarujá é empenhada na causa ao longo dos últimos anos. Esse engajamento é importante para que, por mais um ano, tenhamos grande êxito nessa campanha”, pontuou.

Por ser exemplo na Campanha nos últimos anos, Guarujá foi escolhida pela Receita Federal de Santos e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Baixada Santista para sediar o evento. Em 2023, por exemplo, Guarujá arrecadou R$ 313.575,81, oriundos da destinação de 6% do imposto de renda de pessoa física, que foram destinados a diversas instituições.

Receita Federal ressalta o comprometimento de Guarujá

O representante da Cidadania Fiscal da Delegacia da Receita Federal de Santos, Ambrósio Bispo de Almeida Neto, salientou o engajamento de Guarujá na campanha. “Guarujá é exemplo e, por isso, recebe este evento. É com muita satisfação que a Receita Federal tem sempre trabalhado nesta Campanha. No final de tudo, o objetivo sempre é que as políticas públicas e projetos sociais sejam desenvolvidos dentro do Município”, afirmou.

Também compuseram a bancada o representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Antônio Jorge; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarujá, Lília Maria; o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Vicente, Jackson Nunes, e o contador e entusiasta da causa, Paulo Rogério da Costa.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement