Guarujá em Foco
Campanha Papa Lacre reúne empresários para expandir a iniciativa
Ação tem como objetivo arrecadar lacres de alumínio e tampinhas de garrafas, e trocar por cadeiras de rodas, a serem doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá
Desde 2017, mais de 20 toneladas de tampinhas, lacres e blisters (embalagens de remédios) foram retirados do meio ambiente. A ação foi possível por meio da Campanha Papa Lacre, da Prefeitura de Guarujá. Para ampliar a iniciativa, o chefe do Executivo, Válter Suman, recebeu em seu gabinete, na última terça-feira(11), empresários da Cidade em busca de parcerias.
— Leia também: Receita abre hoje consulta a lote residual de restituição do IR
O material arrecadado é trocado por cadeiras de rodas/banho, bengalas e fraldas geriátricas, que são entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS).
“O simples faz a diferença e essa campanha tem espalhado a solidariedade e a preservação do meio ambiente. Com a junção de esforços vamos ampliar essa ação tão importante”, afirmou o prefeito.
A campanha é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). São mais de 350 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, faculdades, quiosques, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares.
Serviço
Para solicitação do Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Vicente de Carvalho), por meio do telefone (13) 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone (13) 3386- 6041.
You must be logged in to post a comment Login