A Caravana AEPETI segue mobilizando a rede de proteção em Guarujá. Nesta quinta-feira, dia 26, às 14 horas, a ação acontece durante reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morrinhos, no bairro Morrinhos.
»» Leia também: Guarujá ganha destaque global na primeira infância
Com o tema “Corresponsabilização na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes”, o encontro será conduzido por representante das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). A proposta é alinhar estratégias e fortalecer a atuação conjunta no enfrentamento ao trabalho infantil.
A atividade é voltada a profissionais da assistência social, saúde, educação e demais integrantes do sistema de proteção. O objetivo é ampliar a articulação entre serviços e qualificar o atendimento às famílias.
A Caravana AEPETI já promoveu capacitações no Município, incluindo formação com equipes da Casa de Assistência Integrada (CAI), voltada à identificação de sinais de trabalho infantil.
Instituições interessadas em receber a iniciativa podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100.


COMENTÁRIOS