Carnaval da Terceira Idade reúne alegria, música e inclusão em Guarujá

HomeÚltimas notícias

Carnaval da Terceira Idade reúne alegria, música e inclusão em Guarujá

CATI Folia acontece na quinta-feira (27), para celebrar a cultura carnavalesca e promover a participação social às pessoas da terceira idade. Foto: Divulgação/PMG

A alegria vai tomar conta dos foliões que frequentam o Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI), em Guarujá. Na próxima quinta-feira (27), a partir das 9 horas, acontece a festa CATI Folia, em uma iniciativa da Prefeitura para celebrar a cultura carnavalesca e promover o bem-estar às pessoas idosas. O endereço é Rua Buenos Aires, 221, na Vila Maia.

O local, que é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), se transformou nas últimas semanas em um verdadeiro ateliê de Carnaval. Os idosos estão confeccionando suas próprias fantasias, enquanto o coral da unidade (formado durante a Oficina de Canto contemplada pela Lei Paulo Gustavo) prepara um repertório especial com as clássicas marchinhas que embalam essa época do ano.

»» Leia também: Carnaval em Guarujá inicia neste domingo

A manhã festiva também contará com a tradicional comemoração dos aniversariantes do mês, um momento especial de confraternização e carinho entre os frequentadores do CATI. A Oficina de Canto foi realizada por meio de uma parceria entre as secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e de Cultura, promovendo a socialização e o fortalecimento dos laços entre os participantes.

“O CATI Folia é mais do que uma simples festa. É uma oportunidade de estimular a comunicação, a tomada de decisão e a participação social dos idosos. O Carnaval é um excelente momento para fortalecer vínculos, evitar o isolamento e promover a inclusão, garantindo qualidade de vida e bem-estar. A nova gestão, sob o comando do prefeito Farid Madi, está trabalhando para transformar a vida das pessoas, e iniciativas como estas refletem esse compromisso”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Toninho Salgado.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?