Guarujá em Foco
Carnaval: rede hoteleira prevê 84% de ocupação
Prefeitura preparou esquema especial para receber visitantes; blitz e Postos de Informação ao Turista irão conscientizar sobre importância dos protocolos contra a covid-19
Em Guarujá, apesar da não realização das festas de Carnaval em espaços públicos, a expectativa do comércio e do trade turístico é alta. Os hotéis, pousadas e similares, por exemplo, esperam atingir 84% de ocupação, considerando a chegada dos primeiros turistas já na sexta-feira (25), e sua permanência na Cidade até 2 de março, a quarta-feira de cinzas. Para a segurança de todos, a Prefeitura preparou um esquema de receptivo especial, com ênfase na conscientização dos protocolos contra a covid-19.
— Leia também: Guarujá inicia Operação Carnaval nesta sexta (25)
A estimativa de lotação da rede hoteleira é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), especificamente sobre Guarujá. O levantamento foi realizado no último dia 17.
‘Blitz Carnaval Consciente’
Visando a segurança de moradores e visitantes durante o feriado prolongado, a Administração Municipal preparou um esquema de receptivo estratégico. A começar pela ‘Blitz Carnaval Consciente’, que acontece na sexta-feira (25) e no sábado (26), na entrada principal da Cidade, na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello.
A ação consiste na orientação quanto aos protocolos contra a covid-19, por meio de faixas e panfletos educativos. No primeiro dia, a iniciativa acontece das 13 às 17 horas. No segundo, das 9 às 17 horas.
Também atuam na linha de frente da conscientização quatro dos seis Postos de Informação ao Turista (PITs). Eles estão situados no Mirante das Galhetas, Praia do Tombo – Bandeira Azul, Praia das Astúrias e Pavilhão da Maria Fumaça, na Avenida Leomil – Centro.
Os PITs contam com profissionais e estagiários que orientam os visitantes sobre as 27 praias da Cidade, os pontos turísticos e a programação de atividades do Município.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, o feriado prolongado tem tudo para ser positivo. Sobretudo, para a rede hoteleira de Guarujá, que atualmente tem a maior oferta de leitos da Baixada Santista, com capacidade para acomodar mais de nove mil pessoas. “Guarujá está preparada, mas é essencial que todos respeitem os protocolos contra a covid-19”, concluiu.
Regras
A Prefeitura não irá organizar desfile de carnaval, bandas, blocos ou qualquer evento público alusivo à data. A medida tem caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações, em função da pandemia.
Os eventos particulares estão permitidos, porém, sujeitos ao regramento do plano São Paulo, do Governo do Estado. Além disso, o passaporte vacinal é recomendado para o ingresso em estabelecimentos fechados, conforme o decreto municipal 14.685, publicado na edição do Diário Oficial do Município de 18 de dezembro de 2021.
You must be logged in to post a comment Login