Connect with us

Guarujá em Foco

Casas do Morrinhos devem seguir sem água até a madrugada de quinta-feira (22)

Published

on

Moradores se queixam de falta de água em toda a região na manhã desta quarta; Sabesp comunica que reparos estão em andamento na alça de acesso para o bairro Morrinhos, onde houve o rompimento da adutora

Mais uma manhã sem água nas torneiras em Guarujá, especificamente na região da Enseada e Morrinhos. Desta vez, o motivo são reparos emergenciais que a Sabesp está providenciando nesta quarta-feira (21) na região, devido ao rompimento da adutora de água tratada localizada na alça de acesso para o bairro Morrinhos e que abastece também os bairros Jardim Brasil, Vitória Parque e Vila Selma, em Guarujá.

“Hoje foi um problema, mas e nos outros dias que falta água o dia inteiro?”, indaga a dona de casa Alice Morais Piva, do Morrinhos I. Dona de um serviço de produção e entrega de marmitas, a moradora está desesperada com a falta de água, pois tem muitas encomendas para a ceia de Natal. “Eles dizem que vão resolver, mas a falta de água é constante. Há um limite de tanto de água que posso armazenar. Estou desesperada, porque tenho muitas encomendas para a ceia de Natal, e ficar sem água não dá!”, desabafa.

— Leia também: Fiscalização para ordenamento das praias começa neste sábado (24)

A Sabesp esclarece que as ações corretivas devem seguir até a noite desta quarta-feira (21). “O sistema deve voltar ao normal, de forma gradativa, durante a madrugada de quinta-feira (22). Por isso a Sabesp orienta à população local o uso consciente da água armazenada nos reservatórios residenciais até a conclusão do serviço e a regularização completa do fornecimento. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento”, orienta a concessionária.

Consultas e notificações devem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 ou na Central de Atendimento pelos telefones 195 ou 0800 055 0195 (a ligação é gratuita). Diante de emergências, a Empresa disponibilizará caminhões-tanque.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement