Destaque
CDL prevê aumento de 7% nas vendas do varejo para as festas de fim de ano
Projeção de crescimento de vendas pela CDL Guarujá, em relação ao mesmo período do ano passado, considera a proximidade entre as datas estratégicas para o comércio como a Black Friday, a Copa do Mundo de Futebol e o Natal; injeção de cerca de R$ 21 milhões na economia da cidade pela antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º e do salário dos servidores municipais, deve aquecer ainda mais as vendas
Karina Mingarelli
Da Reportagem
Comerciantes e lojistas de Guarujá estão bastante otimistas com as projeções de vendas para o comércio em Vicente de Carvalho. A proximidade entre Black Friday e a Copa do mundo de Futebol trouxe certa limitação no varejo, com índices mornos de vendas para esses eventos. No entanto, é esperado um crescimento de 7% no volume de vendas deste Natal de 2022 em relação ao mesmo período no ano passado.
A informação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá, Orlando Junior. “As pessoas estão concentradas nos jogos da Copa, e no que é relativo ao mundial, mas, assim que o campeonato acabar, as compras de Natal devem se intensificar pela proximidade da data e pela injeção da segunda parcela do 13º salário, inclusive dos servidores públicos de Guarujá”.
O dirigente se refere à antecipação para esta sexta-feira (9), do pagamento da segunda parcela do 13º salário dos cerca de seis mil servidores do quadro do funcionalismo público municipal, incluindo aposentados e pensionistas, anunciado no início desta semana pelo prefeito Válter Suman.
A antecipação do 13º para o dia 9, e do salário dos servidores para o dia 27, deverá injetar cerca de R$ 21 milhões na economia da cidade em um período de 18 dias, outro fator que influencia no otimismo dos comerciantes para este final de ano.
Foco no comércio local
Para não perder essa fatia do mercado e atrair os consumidores para as lojas físicas, Orlando Jr destaca que a CDL vem trabalhando junto aos comerciantes, no fomento aos investimentos nas plataformas digitais, com promoções e publicidade nas redes sociais, mas sem perder o foco no comércio local.
“A CDL vem trabalhando com seus associados para uma campanha de fomento ao comércio local. Para que o investimento gere o impacto esperado, a segurança é fundamental. Sabendo do que ocorreu em São Vicente [arrastões em mercados e comércios daquela cidade], no mês passado, nos antecipamos e fizemos gestões junto ao Conseg e Comando da Polícia Militar da região, bem como a Guarda Civil Municipal, e provocamos a adoção da Operação Papai Noel, que já está ocorrendo”, explica Orlando Junior.
“Com essas ações, aumentamos a sensação de segurança para moradores e principalmente para os comerciantes. Temos em Vicente de Carvalho um comércio varejista diferenciado, que adota um horário ampliado nesse período para atender aos consumidores. Já há lojas abrindo às 8hs da manhã e lojas fechando às 9, 10 horas da noite”, destaca o dirigente.
A Avenida Santos Dumont, localizada na região central do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, é um dos principais corredores comerciais da Baixada Santista, e agrega cerca de 400 lojas, de vários segmentos. O que torna o comércio local bastante atrativo também para clientes das cidades da região, como Cubatão, Bertioga e Santos.
You must be logged in to post a comment Login