Brasil/Mundo
Charles do Bronx defende cinturão e mantém título mundial de peso leve no UFC
Dustin Poirier garantiu que doará 20 mil para projeto social do brasileiro
Charles Do Bronx venceu o norte-americano Dustin Poirier, por finalização, e manteve o título mundial de peso leve do Ultimate Fighter Championship (UFC). A luta principal da edição 269 do UFC, aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas, na madrugada do último domingo (12).
– Leia também: Em Santos, Dique da Vila Gilda ganhará policlínica
Essa foi a primeira vez que o atleta de Vicente de Carvalho, em Guarujá, defendeu o cinturão na categoria. Ele derrotou Poirier no terceiro round, com um mata-leão, golpe de jiu-jitsu que é sua especialidade.
Charles amplia assim o seu recorde no UFC com sua 18ª vitória por finalização, em sua primeira tentativa de defesa.
Poirier fará doação
Após ser derrotado por Charles do Bronx, o norte-americano Dustin Poirier anunciou, em entrevista coletiva, que faria doação de U$ 20 mil (aproximadamente R$ 110 mil) para o projeto do lutador brasileiro, em Vicente de Carvalho, que funciona a academia Charles Oliveira Gold Team. Lá, crianças da comunidade aprendem jiu-jitsu e os valores do esporte.
“Vi um vídeo em que Charles mostra a antiga casa dele, onde a mãe cozinhava. Você sabe, (a pessoa) quando cresce e não tem condições. Decidi que, vencendo ou perdendo, eu doaria U$ 20 mil para a cidade dele no Brasil (Guarujá)”, disse Poirier. Ele ressaltou que o dinheiro deve ser usado por Do Bronx onde ele achar necessário.
Charles demonstrou alegria com a atitude do rival. “Fiquei feliz, né? (Espera o dinheiro ser depositado) para a gente poder ver o que vai fazer em Guarujá e como pode ajudar (no projeto social). Temos que esperar, né? Vai dar tudo certo”, finalizou o campeão.
You must be logged in to post a comment Login