Connect with us

Regional

Cláusula de paz suspende greve da Terracom

Publicado

em

Justiça propõe cláusula de paz e aumento de 4,8% a trabalhadores da limpeza urbana do litoral

Na quarta-feira (10/7), a Justiça do Trabalho de São Paulo realizou audiência de conciliação entre o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e o sindicato que representa trabalhadores de limpeza e conservação de municípios da Baixada Santista – Siemaco (Praia Grande, Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e Bertioga).

»» Leia também: Consulta a processos da Justiça Eleitoral está disponível ao público na internet

Mediado pela juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Soraya Galassi Lambert, o encontro terminou com a aceitação das partes pela cláusula de paz proposta pela Justiça para que continuem as negociações e se suspenda, até o dia 15/7, a greve que estava prevista para ocorrer a partir de quinta (11/7).

Para que os sindicatos cheguem a um acordo, a magistrada também sugeriu reajuste salarial de 4,8% aos trabalhadores e manutenção das cláusulas sociais e dos percentuais já vigentes para os demais itens de natureza econômica.

O sindicato patronal se comprometeu a levar a proposta à análise da diretoria e a informar nos autos uma resposta até 15/7, sem prejuízo de comunicação direta com o sindicato profissional.
Em razão da aceitação da cláusula de paz, não foi analisado pedido liminar pela manutenção de efetivo mínimo de serviços sob pena de multa em caso de paralisação.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement