Connect with us

Estância do Leitor

Coluna Saúde: Ansiedade e Florais de Bach

Published

on

A ansiedade é um estado emocional que pode causar diversos transtornos, tornando-nos vulneráveis a várias doenças, ou, conforme a visão chinesa, desequilíbrios energéticos. Em níveis leves, a ansiedade pode ser vista como uma oportunidade de transformação.

»» Leia também: Coluna Saúde: Dor Lombar e Acupuntura

No entanto, quando mais intensa, ela pode se manifestar como uma vilã, gerando sintomas físicos como palpitações, perda de concentração, insônia e medos.

Em casos mais graves, pode evoluir para transtornos mentais, como síndrome do pânico, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e fobia social, levando a pessoa a se tornar refém da ansiedade.

Nesses casos, é essencial o acompanhamento de profissionais de saúde.

Os florais de Bach podem ser utilizados em conjunto com medicamentos controlados, que atuam na química do corpo, oferecendo uma abordagem mais sutil. Os florais equilibram a mente e as emoções, ajudando as pessoas a lidar com desafios como medos, tristeza, irritabilidade, falta de fé e desânimo.

Conforme a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), as emoções afetam vários órgãos do corpo, e os florais podem contribuir para corrigir esses desequilíbrios energéticos, que se originam de pensamentos distorcidos.

Dessa forma, os florais auxiliam no tratamento, restaurando o equilíbrio natural do corpo físico.

Célia Regina Santos é terapeuta
com atendimento em acupuntura, florais e ervas medicinais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement