Connect with us

Coluna Saúde

Coluna Saúde: O caminho para a cura?

Published

on

Na visão holística, para combater uma doença, é necessário buscar sua origem. A medicina ocidental, ao longo dos anos, erradicou inúmeras doenças de nossa sociedade, mas deixou de olhar para o ser humano como um todo, tratando apenas os sintomas.

»» Leia também: Coluna Saúde: Cura através do sistema energético

É importante lembrar que Hipócrates (460-370 a.C.) já possuía uma abordagem mais holística, associando o ser humano às influências sociais, alimentares e afetivas. Segundo ele, nosso organismo tem o poder de se recuperar.

Quando interpretada de maneira correta, a doença pode ser benéfica, ajudando-nos a encontrar o melhor caminho e a nos libertar de alguns defeitos que talvez ainda carreguemos.

Mas em que momento as enfermidades surgem? Devemos lembrar que somos um corpo de luz e filhos da Grande Divindade. Por isso, é fundamental sermos amorosos o suficiente para que, mesmo quando ofendidos, nossos ofensores não consigam abalar nossas emoções.

Quando nos afastamos da Grande Divindade, deixamos de perceber nossos erros e atitudes que, conscientes ou inconscientes, ferem outras pessoas e acabam ferindo a nós mesmos. Como filhos da Grande Divindade, somos co-criadores de nossa realidade. Afinal, o que você está sentindo? Raiva, ódio, tristeza?

As emoções exacerbadas nos levam a um desequilíbrio energético, afetando um ou mais chakras. Esse desequilíbrio, causado pelas emoções que vivenciamos, dá origem às enfermidades. Nosso corpo energético absorve todos os pensamentos e emoções, sejam eles positivos ou negativos.

Estamos neste plano terreno em busca de equilíbrio, e ele é conquistado quando conseguimos reconhecer nossas ações negativas e corrigí-las. Precisamos olhar para nós mesmos de forma mais criteriosa para encontrar a cura.

Revisitar o passado pode nos ajudar a entender medos e mágoas, que são gatilhos para doenças. Ao longo de nossas vidas, aprendemos muitas coisas, mas, frequentemente, esquecemos de dedicar amor e atenção a nós mesmos.

Célia Regina Santos é terapeuta
com atendimento em acupuntura, florais e ervas medicinais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement