Connect with us

Regional

Condenados são monitorados com tornozeleira na Baixada Santista

Publicado

em

Criminosos de alta periculosidade que cumprem pena em regime aberto estão recebendo o equipamento

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está monitorando 35 condenados na Baixada Santista com tornozeleiras eletrônicas. O projeto, fruto de um acordo com o Poder Judiciário, Ministério Público (MP) e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), visa acompanhar réus em regime aberto ou com liberdade condicional. Desde o início do monitoramento em Santos, sentenciados que violaram as medidas legais foram detidos e reconduzidos ao sistema prisional.

»» Leia também: Mutirão de Limpeza na Praia da Enseada

O acordo interinstitucional permitiu a seleção de 250 criminosos de alta periculosidade ou integrantes de organizações criminosas, com base em uma análise conjunta de inteligência. Até o momento, o MP solicitou 150 pedidos de monitoramento ao Poder Judiciário.

“Essa ferramenta fiscaliza aqueles que violam as regras impostas pela Justiça”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Cada caso é avaliado individualmente, e os condenados devem comparecer ao Fórum de Santos para receberem o equipamento.

Recentemente, um condenado por tráfico de drogas e uma sentenciada por roubo a uma joalheria foram presos por violar as regras da Justiça. Ambos estavam em liberdade e foram flagrados saindo de casa no período noturno e frequentando locais inadequados. O condenado por tráfico permanece preso, enquanto a mulher aguarda a decisão do juiz.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement