Connect with us

Guarujá em Foco

Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Guarujá para o 2º turno

Published

on

Farid Madi e Raphael Vitiello apresentam planos de governo focados em saúde, turismo, porto e geração de emprego

Marina Cavalcante
Da Redação

Os eleitores de Guarujá voltam às urnas neste domingo, dia 27, para definir o próximo prefeito da cidade. Os candidatos Farid Madi (Podemos) e Raphael Vitiello (PP), que disputam o 2º turno, fizeram uma campanha de muitas caminhadas e adotaram a estratégia do enfrentamento nas redes sociais, o que gerou muito ruído quanto às propostas e projetos defendidos pelos dois grupos políticos.

»» Leia também: Cocaína encontrada em carga de café no Porto de Santos tem valor superior a R$ 60 milhões

Ambos os candidatos apresentaram à justiça eleitoral seus planos de governo. As áreas de saúde, turismo, porto e geração de emprego e renda são os principais focos das propostas, que prometem impactar diretamente a vida dos eleitores.

Para ajudar a esclarecer os eleitores que vão votar neste domingo, dia 27 de outubro, o Estância destaca as principais propostas de cada candidato para uma votação mais assertiva :

Saúde: Raphael Vitiello propõe a construção de um Hospital Municipal, a revitalização das unidades básicas de saúde, a capacitação de servidores, a garantia do fornecimento de medicamentos gratuitos e a entrega em casa para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. Ele também planeja ampliar os serviços de oftalmologia, entre outras ações.

Farid Madi, por sua vez, apresenta um plano mais extenso, com 70 propostas. Entre elas, a expansão do atendimento primário, a construção de novas USAFAS e UBSs, a criação de um Centro de Referência Municipal em Exames Diagnósticos por Imagem e a implantação de um serviço móvel de exames diagnósticos. Ele também quer promover a inclusão de Guarujá à Rede Metropolitana de Saúde de Alta Complexidade e implantar diversos programas de atendimento a populações específicas, como crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

Turismo: Raphael Vitiello propõe a retomada do turismo náutico, o desenvolvimento do ecoturismo, a criação de um departamento de atendimento ao turista, o registro de um observatório de aves e animais silvestres e a criação de um roteiro turístico no Guarujá e no Distrito de Vicente de Carvalho.

Farid Madi se compromete a criar um Centro de Convenções e Arena de Eventos, um Centro de Tradições Nordestinas e o Parque Itapema. Ele também pretende estimular todas as modalidades de turismo, como o da terceira idade, esportivo, náutico, de negócios, religioso, ecoturismo, histórico, games, motociclistas e educacional, e incorporação dos atrativos histórico-arquitetônicos às rotas turísticas.

Porto: Raphael Vitiello quer instalar um Terminal Alfandegado, regulamentar a Margem do Porto de Guarujá, estabelecer parcerias com empresas portuárias para oferta de cursos profissionalizantes e viabilizar a instalação de um estacionamento de caminhões.

Farid Madi planeja retomar o projeto do retroporto, apoiar a implantação da avenida Perimetral do Porto e do túnel que ligará Guarujá a Santos, buscar soluções para impulsionar a estruturação do retroporto. Ele também pretende estabelecer convênios e parcerias com instituições do Sistema S para a qualificação e formação de jovens para a área portuária.

Geração de Emprego e Renda: Raphael Vitiello propõe facilitar a abertura de novas empresas, implantar um plano de desoneração fiscal, estimular o empreendedorismo, criar uma incubadora de empresas em parceria com o SEBRAE e entidades de classe, promover a qualificação profissional e instalar uma estrutura com vários equipamentos no Terminal Turístico do Perequê. Ele também quer construir um centro de convenções público e fortalecer a atividade pesqueira no município.

Farid Madi quer instituir Zonas de Desenvolvimento Econômico com incentivos fiscais para atrair empresas dos setores de tecnologia, serviços e turismo. Ele também pretende estabelecer um Plano Municipal para estruturar a economia local, expandir iniciativas de empreendedorismo na cidade, estimular a economia solidária, criativa e cooperativa, e criar o Conselho Municipal de Economia Solidária. Além disso, planeja promover eventos, feiras e implantar espaços de comercialização de produtos e serviços da economia solidária, propor uma lei para reconhecer o interesse social, econômico e ambiental da pesca artesanal e criar uma incubadora de cooperativas para prestação de serviços diversos.

Para saber mais sobre os projetos, acesse as redes sociais dos candidatos:
Raphael – https://www.instagram.com/raphael.vitiello?e=50e6769b-4ae2-49bd-9a12-920d35a21d03&g=5

Farid – https://www.threads.net/@faridsaidmadi?xmt=AQGzobRQTuithBBebWs8ezEHlK2bVW95lVtCKh3bQFBU6rY

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement