Connect with us

Destaque

Construção civil promete abrir novos postos de trabalho em Guarujá

Published

on

Novo empreendimento imobiliário na Praia do Guaiuba deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos na Cidade, desde pedreiros e serventes até cargos que exigem especialização, como mestre de obras, eletricistas, azulejistas, entre outras funções ligadas à construção civil.

Guarujá – Um canteiro de obras recentemente instalado próximo à Praia do Guaiúba está chamando a atenção da vizinhança. Trata-se da construção de um condomínio, com alvará expedido em 2017, que terá três andares, 56 unidades habitacionais de 60 a 100 metros quadrados, com vaga de garagem. As obras seguem as regras do Plano Diretor Municipal. Há expectativa que o empreendimento gere cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

De acordo com o Plano Dirtetor de Guarujá, no local são permitidas construções de até 12,5 metros de altura em áreas classificadas como Zona Mista Turística (ZMT), em Zona Baixa Densidade, que é o caso do Jardim Guaiúba.

Essa classificação garante que os imóveis inseridos nestas zonas e que possuam área de terreno maior que dois mil metros quadrados podem aplicar índice de aproveitamento para edificar unidades habitacionais em condomínios multifamiliares.

Sem obstáculos

Além do térreo, o empreendimento terá mais três andares e ficará a aproximadamente 30 metros de distância da faixa arenosa, o que não prejudicará o banho de sol de veranistas, como acontece há décadas em outras praias do Município.

“A construção não está inserida em um terreno de praia, está recuada. Entre o loteamento e a praia existe um calçadão grande. Não haverá sombreamento na areia, não há esse risco”, garante o secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Segundo o titular da pasta, o projeto também passou pela aprovação do Corpo de Bombeiros, Sabesp, Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRCC), Avaliado Impacto de Trânsito (RIT) e parecer favorável do Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, órgão estadual, com publicação no Diário Oficial da União.

Empregos

Estima-se que o empreendimento imobiliário vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos na Cidade, desde pedreiros e serventes até cargos que exigem especialização, como mestre de obras, eletricistas, azulejistas, entre outras funções ligadas à construção civil.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement