Connect with us

Guarujá em Foco

Novo convênio garante mais 640 moradias no Parque da Montanha

Published

on

Unidades habitacionais irão priorizar famílias das comunidades Marezinha, Aldeia e Prainha, que há décadas moram em área invadida, na margem esquerda do Porto de Santos (Guarujá), expostas a perigo eminente de acidentes e vulnerabilidade social

O prefeito Válter Suman assinou na manhã desta terça-feira (28), um convênio com a Santos Port Authority (SPA), no valor de pouco mais de R$ 40 milhões para a construção de mais 649 unidades habitacionais no Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guarujá, que integram a segunda fase do Projeto Favela Porto Cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), após a publicação no Diário Oficial da União, a Prefeitura de Guarujá fará a licitação para a obra e posteriormente iniciará a construção das unidades. A Sehab estima que as obras sejam iniciadas até o final do segundo semestre deste ano.

As futuras unidades irão continuar priorizando as famílias das comunidades Marezinha, Aldeia e Prainha, que há décadas moram em área invadida, de expansão portuária, que pertence a União, e que não tem as condições de habitabilidade e nem infraestrutura necessária para moradia.

Parque da Montanha
O Parque da Montanha, maior projeto habitacional em execução na Baixada Santista, contempla 1.992 habitações. A primeira fase do empreendimento totaliza 574 unidades, das quais 384 moradias já foram entregues, desde 30 de junho do ano passado. Até o final deste ano, deverão ser entregues mais 190 unidades, concluindo esta primeira fase do projeto.

Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.

O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal.

FOTOS: PMG

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement