Bertioga
Corredora 60+ de Bertioga vence prova de 10km
Trajetória de Alba é de uma verdadeira campeã, tanto no esporte quanto na vida
Com 65 anos de idade, a comerciante Alba Lima Alves, deu um show de disposição e venceu a 35ª edição dos 10 km Tribuna FM – Unilus, na faixa etária 60+, em Santos. Essa é a sexta vez que ela participa do evento, que, neste ano, contou com a participação de mais de oito mil atletas inscritos.
– Leia também: Estação das Barcas recebe 10° Mutirão de Natal nesta quinta (16), em Guarujá
Os atletas seguiram pelo Túnel, Av. Rangel Pestana, Av. Ana Costa Francisco Glicério e Afonso Pena, até o Canal 5 em direção as praias. Mesmo com um percurso tão extenso, Alba – ou Albinha, como é comumente chamada – concluiu a prova com um tempo de 44 minutos, garantindo o primeiro lugar na sua faixa etária, e a 32ª posição na classificação geral.
”A alegria e a vontade de viver é muito grande. Agradeço a Deus e também aos meus amigos, que quando me veem correndo começam a me incentivar e gritar meu nome”, emocionou-se.
Corredora de longa data
No meio esportivo há nove anos, a corredora acumulou mais de 100 troféus e já perdeu as contas de quantas competições participou. “Meu único arrependimento foi não ter começado antes”, disse.
Segundo Alba, tudo começou quando ela ingressou no grupo de corrida do Sesc de Bertioga, lugar que lhe abriu as portas para o mundo do esporte e de uma vida mais saudável. ”Tenho muito carinho pela equipe do Sesc, essa oportunidade mudou a minha perspectiva de vida. Gostaria que todos, inclusive os mais jovens, tivessem essa experiência”.
Tri campeã no Jogos Regionais dos Idosos
A atleta também tem um histórico de vitórias nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), organizado pelo Estado de São Paulo, por intermédio da Secretária de Esportes. Ela foi campeã em três edições consecutivas (2017, 2018 e 2019) do campeonato que atende o público maiores de 60 anos de idade.
Natural de Minas Gerais
Vencedora tanto no esporte quanto na vida, Albinha é natural da cidade de Águas Formosas, em Minas Gerais. Ela chegou em Bertioga no ano de 1978, lugar onde constituiu sua família e, hoje, divide o seu tempo entre o trabalho, as competições e os treinos de CrossFit.
Ela treina no Centro de Capacitação Física Vagner Riesco (CCFVR) há muitos anos e não pretende parar. ”O Vagner é um profissional incrível, devo muito do meu bom condicionamento físico a ele também” reconheceu.
You must be logged in to post a comment Login