Connect with us

Guarujá em Foco

Criatividade marca 7° Prêmio Cidadão do Trânsito com mais de 4 mil alunos

Published

on

Ação da STTP envolveu mais de 4 mil alunos de 40 escolas municipais, cerca de 50 foram selecionados e premiados no Teatro Procópio Ferreira

Músicas, desenhos, contos, montagem de lego e História em Quadrinhos (HQ). Mais de 4 mil alunos da rede de ensino da Prefeitura de Guarujá colocaram a criatividade a serviço da conscientização para participar do 7° Prêmio Cidadão no Trânsito. A cerimônia de entrega de medalhas e troféus ocorreu na noite de quarta-feira (21), no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Leia também: Pais podem negociar reajuste nas mensalidades com as escolas

Foram selecionados 50 estudantes da Educação Infantil IV e V e Ensino Fundamental I e II de 40 escolas para a premiação no teatro. Os estudantes receberam as homenagens junto aos seus educadores e lotaram a plateia do teatro com os familiares. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional do Trânsito que, este ano, traz o tema “Juntos salvamos vidas”.

Na Cidade, a mobilização é realizada pela Prefeitura de Guarujá, sob comando da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Os trabalhos foram conduzidos pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), em parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

A estudante Yasmin Oliveira Santos, de 13 anos, cursa o 8º ano na Escola Municipal Yvonete Câmara e foi campeã na categoria da sua faixa etária, no Ensino Fundamental II. Moradora do Sítio Conceiçãozinha, ela relata que compôs a música Trânsito seguro para todos. “Escrevi a letra e escolhi uma batida, tocada no violão, no ritmo acústico. Na atualidade, eu acredito que, pela música, a forma de conscientizar as pessoas é muito mais fácil”, argumentou.

Já Manuella Aguiar Macena, de 5 anos, mora no Jardim Praiano e conquistou o terceiro lugar no Infantil V, pela E.M. Catarina Salgado. Ela recebeu a medalha acompanhada dos pais, a cabeleireira Camila Aguiar e o auxiliar de cozinha, Rafael Macena. “Eu fiz uma balsa de lego toda amarela, mas também coloquei vermelho, azul e verde. Gosto de andar de balsa”, contou Manuella.

Premiação – A premiação foi entregue pelo secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Sandro Pereira da Silva; a secretária-adjunta da pasta, Valéria Amorim; o secretário-adjunto de Operações Urbanas, Joel de Souza Santos; o superintendente de Trânsito e Transporte Público, Alexandre de Assis; o professor Rogério Vieira e a coordenadora Rita Tanese, ambos da STTP.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement