Crise no transporte: Prefeitura intervém na City Transporte por 90 diasCrédito: Divulgação

HomeGuarujá em Foco

Crise no transporte: Prefeitura intervém na City Transporte por 90 dias

A Prefeitura de Guarujá decretou, nesta sexta-feira (28), a intervenção na empresa City Transporte Urbano Intermodal LTDA., responsável pelo transporte coletivo público da cidade. A medida foi anunciada por meio do Decreto n.º 16.733 em edição extra do Diário Oficial do Município e justificada por diversas irregularidades na gestão da concessionária.

Na noite desta sexta-feira, equipes da prefeitura, acompanhados pela Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram na garagem da empresa. Entre os problemas apontados pelo governo municipal estão a falta de transparência na prestação de contas, dificuldades no acesso a informações operacionais e gestão ineficiente dos serviços.

»» Leia também: Sindserv tem contraproposta salarial e convoca assembleia

Além disso, foram identificadas violações nas catracas dos veículos, retirada de câmeras de segurança, desligamento de aparelhos de GPS e inconsistências nos relatórios de passageiros transportados.

Segundo a administração municipal, essas práticas comprometem a segurança e a qualidade do serviço, além de levantar suspeitas sobre prejuízos aos cofres públicos.

Comitê de Fiscalização

Para coordenar o processo, foi nomeado como interventor Renato Paulo Nicolaci Fincatti, acompanhado por um comitê de fiscalização composto por servidores municipais. A intervenção terá duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Durante esse tempo, a Prefeitura terá acesso irrestrito à estrutura da concessionária, incluindo instalações, equipamentos e contas bancárias, com o objetivo de regularizar a prestação do serviço.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana dará suporte à intervenção, enquanto a Guarda Civil Municipal estará à disposição para garantir a segurança das ações necessárias. O decreto já está em vigor, e a população pode acompanhar as mudanças no serviço ao longo do período de intervenção.

Operação continua

De acordo com o sindicalista Betinho, os funcionários deverão manter a rotina, comparecendo à garagem na manhã deste sábado em horário normal.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?