Connect with us

Guarujá em Foco

‘Cultura para Todos’: Formandos brilham em apresentação no Municipal

Published

on

Nesta sexta-feira, o Teatro Procópio Ferreira recebe apresentação dos alunos do projeto ‘Cultura para Todos’, que terão sua cerimônia de certificação em violão e violino.

Da Redação

Nesta sexta-feira (8), às 20 horas, o Teatro Procópio Ferreira em Guarujá será o palco de uma noite especial: 52 alunos das turmas de violão e violino do projeto ‘Cultura para Todos’ farão sua apresentação de encerramento e receberão certificados pela conclusão do curso.

»» Leia também: Guarujá promove mês da igualdade racial com programação especial em novembro

Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento promete encantar familiares, amigos e apreciadores da cultura local.

O espetáculo contará também com performances de piano, guitarra, baixo e teclado, apresentadas por 15 bolsistas da Casa da Música e Cia, um polo parceiro do projeto, que contribui para enriquecer a formação cultural dos jovens talentos.

A primeira noite de apresentações do projeto aconteceu no domingo passado, com a certificação de 48 alunos de piano e coral.

Cultura para Todos

O projeto ‘Cultura para Todos’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), já beneficia mais de 500 jovens, oferecendo formações em violão, percussão, piano, teatro e mais.

Segundo Ana Barreto, coordenadora do projeto, “o Cultura para Todos vai além de um curso; é uma plataforma de transformação que revela talentos e fortalece a comunidade cultural de Guarujá.”

“A música se tornou parte da minha vida”

A noite promete ser uma celebração da música e do empenho dos alunos, que, com o apoio do projeto, encontram na arte um caminho de inclusão e desenvolvimento pessoal. Um dos alunos que está prestes a se apresentar, Victor da Mota Cardoso, de 16 anos, aluno da turma de violões da escola Música e Cia, compartilhou o quanto a música se tornou parte de sua vida.

“Eu comecei nas aulas de violão e, mesmo encontrando dificuldades no início, o professor
Márcio Lino soube explicar de forma clara e didática. Isso me ajudou a entender e me apaixonar mais pela música, que sempre fez parte da minha vida. Hoje, o violão é a forma de expressar meus sentimentos, seja em poemas ou criando novas melodias”, contou.

O aluno também ressaltou a importância da música em sua formação. “Vários gêneros musicais, como rock e bossa nova, moldaram quem eu sou. Participar do ‘Cultura para Todos’ me ajudou a fortalecer minha identidade e a seguir em frente com mais confiança”.

Ele ainda destacou que a apresentação gratuita é uma oportunidade de compartilhar sua evolução e a de seus colegas com o público: “A música é algo muito importante para todos, e a chance de mostrar o que aprendemos vai ser algo muito especial.”

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement