Santos
Curta Santos encerra inscrições no dia 31
Obras audiovisuais devem ser produzidas na Baixada Santista
O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos encerra as inscrições para a sua 19ª edição no dia 31 de outubro. A organização destaca que somente serão aceitas obras produzidas na região metropolitana da Baixada Santista, de temática livre.
– Leia também: Governo autoriza contratação de quase 3 mil policiais
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário disponível no site oficial do festival. Devido a pandemia de covid-19, o festival será realizado de forma online de 8 a 12 de dezembro de 2021. As mostras serão exibidas no canal do Curta Santos no YouTube (/festivalcurtasantos).
“Estamos em fase de retomada, já projetando a grande celebração dos 20 anos de festival para 2021. Entendemos que, neste momento, é simbólico trazer o foco para a produção regional, que impulsiona a existência do Curta Santos desde o início, segue pulsante e estará conosco na transição desse momento tão desafiador”, comenta o diretor executivo do festival, Ricardo Vasconcellos.
A 19ª edição do Curta Santos também contará com bate-papos, oficinas, sessões e mostras especiais, por meio de parcerias com outros festivais e iniciativas. A programação completa será divulgada no mês de novembro.
Formatos
O 19º Curta Santos contará com uma Mostra Oficial Regional: a Mostra Olhar Caiçara, que este ano abrangerá diversos formatos. Realizadores da Baixada Santista poderão inscrever curtas-metragens, webséries (com temporadas completas), videoclipes, videoarte, videodança, médias-metragens e longas metragens, realizados em qualquer período, desde que nunca tenham sido selecionados para as Mostras em edições anteriores do festival.
Após o processo de curadoria, haverá a divulgação das obras que serão exibidas. O vencedor da Mostra será escolhido por voto popular online.
Curta Santos
Há 19 anos, o Curta Santos promove, exibe, discute, valoriza e difunde a importância do audiovisual brasileiro, propondo um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista. Segundo os organizadores, isso fortalece o polo de produção caiçara, além de formar e sensibilizar o público para o filme curto. Devido as medidas de isolamento social, impostas pela pandemia de covid-19, o festival é realizado em formato online desde a edição de 2020.
You must be logged in to post a comment Login