Connect with us

Guarujá em Foco

De executivo a político, o que Marcelo Pepe quer para Guarujá?

Published

on

Iniciamos nossa entrevista para a Coluna Guarujá Nas Eleições 2024 com o executivo da City Transportes Intermodal, Marcelo Pepe, pré-candidato a prefeito em Guarujá recentemente filiado ao PSB, perguntando quem é ele e qual a sua relação com Guarujá.

»» Leia também: Operação das forças armadas entra em vigor no município

A pergunta responde à curiosidade de muitas pessoas na cidade, que não conhecem o político Marcelo Pepe, mas, sim, o Administrador de empresas, atual executivo da empresa que há 6 anos venceu a licitação para operar o transporte público na cidade e vem atuando de forma competente no que se refere à prestação de serviços e tecnologia no transporte.

Em sua sala decorada com dezenas de camisas do clube de futebol do São Paulo autografadas por jogadores de diversas gerações, Marcelo Pepe recebe a reportagem e se apresenta: “tenho 51 anos, casado e tenho três filhos. Sou administrador pós-graduado em marketing esportivo e gestão esportiva e tenho muita vontade fazer Guarujá uma cidade melhor para todos”.

Paulistano de nascimento e são paulino de coração, há seis anos vive em Guarujá com a família, mas sua história com a cidade começou na infância, quando passava férias no apartamento da família no Morro do Maluf.

De lá pra cá, acompanhou as várias fases da cidade e após fixar residência conheceu a verdadeira Guarujá e passou a entender sua dinâmica, pontos positivos e suas possibilidades de crescimento por meio do trabalho junto à City.

E, segundo destacou, esse conhecimento é o que o moveu à política e à “vontade de colocar o Guarujá no lugar certo”. O trabalho social realizado por meio da empresa estreitou os laços do paulistano Marcelo Pepe com as pessoas da cidade e suas demandas, bem como reforçou a importância das ações junto às entidades sociais.

“Eu já conhecia os quatro cantos da cidade por causa da empresa e também a partir de dezembro, comecei a andar dentro das Comunidades, que é onde está meu cliente. Foi um choque de realidade e comecei a entender que Guarujá é uma cidade que precisa de uma gestão de um administrador”.

E argumenta. “Existe o Guarujá turístico e existe o Guarujá da vida real com as suas deficiências as suas necessidades. A minha experiência me diz que a maior delas é a geração de emprego e eu sei que posso contribuir com a cidade. Quando você dá emprego, você dá dignidade ao cidadão”.

A geração de emprego é realmente uma pauta importante em Guarujá, visto que o comércio e o turismo dividem com a área portuária as opções de oportunidade de trabalho para a população na cidade.

Sobre o tema, Marcelo Pepe coloca sua visão de que a cidade precisa se preparar para próxima década com seriedade e planejamento. “Guarujá está no centro do desenvolvimento da região, pois temos obras importantes como o túnel da ligação seca Santos-Guarujá, bem como a finalização do aeroporto metropolitano, entre outros projetos. Qualificação de mão de obra e geração de emprego serão pontos importantes na próxima gestão. Guarujá não pode perder a próxima década”.

Como administrador, Marcelo Pepe tem uma visão macro sobre o desenvolvimento que se avizinha. “Além da mão de obra, a cidade precisa melhorar a mobilidade urbana. Não tô aqui para criticar, olhar para o passado. Eu tô olhando para o futuro, então, você precisa ter essa parte de mobilidade urbana se desenvolvendo junto.”

E complementa: “Eu trabalho em empresa de transporte. Conheço bem o assunto e você precisa, além de tudo, criar o ambiente favorável para trazer os empresários para o Guarujá. A gente não pode viver só do turismo na temporada porque todo mundo come todo dia, todo mês, toda semana, ou seja, a gente precisa fomentar um ambiente para feiras e congressos, cinema, cursos, cultura, culinária, fazer Guarujá interessante o ano todo e se espelhar em experiências boas e trazer pra cá”.

Além da vontade de melhorar a cidade para dar mais oportunidades a sua população, Marcelo Pepe também se preocupa com a segurança. Ele destacou os esforços da Guarda Municipal e os avanços conquistados, mas é firme em reconhecer que o Estado tem que ter o protagonismo na questão.

“Hoje nesse momento, a maior dor na cidade é a parte de segurança púbica. A guarda municipal faz um trabalho muito bom, mas a segurança pública deve ser atuação do Estado. Acredito que a cidade tem muito a contribuir, inclusive na cobrança incessante por efetividade das forças policiais”.

Para encerrar, Marcelo Pepe destacou que reconhece o potencial de Guarujá e a contribuição dos agentes para o seu desenvolvimento, como empresários, comerciantes dos mais variados setores da economia bem como os futuros vereadores. “A contribuição e expertise de todos serão cruciais para realizar as O foco é Guarujá e a melhoria da vida de todos na cidade”, disse.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement