Guarujá em Foco
De garrafa PET a capacete, Prefeitura retira lixo de toda extensão do canal da Avenida Acaraú
Ação também contemplou terraplanagem na Avenida Atlântica e limpeza do canal da Avenida Luís Gama; moradores acompanharam o serviço e destacaram a necessidade da colaboração da população
A Prefeitura de Guarujá realiza limpeza em toda a extensão do canal da Avenida Acaraú, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho. O serviço começou na última segunda-feira (21) e já retirou diversos tipos de resíduos, em sua maioria, lixos domésticos. O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).
»» Leia também: Prefeitura multa cinco açougues em quase R$ 8 mil por comercializarem carne vencida
Entre os resíduos retirados, estão garrafas PET, garrafas de vidro, capacete de motocicleta, caixas de leite, sacolas plásticas, papelão, marmita descartável, entre outros. Tudo foi removido por duas retroescavadeiras e duas escavadeiras de esteira, colocado em caminhões basculantes e transportados para descarte em locais apropriados.
A Avenida Acaraú tem cerca de um quilômetro de extensão. Ela é uma importante via de acesso para os moradores de Vicente de Carvalho, interligando as avenidas Áurea Gonzales Conde e Mario Daige, no bairro Jardim Boa Esperança, trecho que dá acesso à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, por meio da Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo).
Terraplanagem
Além da Acaraú, a Prefeitura realizou o serviço de terraplanagem na Avenida Atlântica, localizada no outro lado do canal, nivelando o solo entre o trecho referente à Avenida Áurea Gonzales Conde e a Avenida Luís Gama. Para isso, foram utilizados dois caminhões de fresa de asfalto, totalizando 12 metros cúbicos de material. No local também foi feita a desobstrução de uma caixa de poço de visita, com auxílio de um caminhão hidrojato.
Serviço contemplou canal da Avenida Luís Gama
Situado em uma das principais vias do Pae Cará, em Vicente de Carvalho, parte do canal da Avenida Luís Gama também recebeu limpeza. Além de resíduos domésticos, o local possuía resíduos de vegetação arbórea, como galhos, cascas de árvore e folhas. Moradores do local saíram de suas casas para acompanhar o trabalho da Prefeitura.
O munícipe José Everaldo, de 70 anos, mora há 23 na Luís Gama. “Essa limpeza é muito importante, principalmente pensando nos casos de dengue, que têm crescido no País. Espero que a população se conscientize e não jogue lixo nos canais, para termos maior qualidade de vida”, declarou.
Cata Coisa evita descarte irregular
O serviço ‘Cata Coisa’, mantido pela Prefeitura, é responsável por recolher materiais inservíveis e diminuir o descarte irregular em espaços públicos, com a ajuda de um caminhão. Basta o munícipe solicitar pelo telefone fixo (13) 3344-3312 ou WhatsApp (13) 99620-0855.
You must be logged in to post a comment Login