Últimas notícias
Detento serve café com drogas e celulares em presídio
Caso aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. Detento foi encaminhado à cela disciplinar e responderá a Procedimento Apuratório e passará para o regime fechado
Na última terça-feira (31/03), um detento de 24 anos, que cumpria pena em regime semiaberto, foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao tentar esconder celulares e maconha dentro dos galões de café para levar aos outros presidiários do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, localizado em Mongaguá.
O detento trabalhava na cozinha do CPP e optou por não esconder os aparelhos telefônicos e a droga nas roupas, porque sabia que seria revistado. “A intenção dele foi colocar em um lugar que achou que nunca seria descoberto. Ele trabalhava na cozinha e todos os dias, no café da manhã, é comum se transportar o café em dois galões plásticos. Então ele achou que ninguém prestaria atenção nos recipientes”, diz Wenceslau à reportagem do G1.
O flagrante ocorreu devido à revista realizada por agentes de segurança do CPP de Mongaguá, onde foram encontrados escondidos em um tambor térmico utilizado para servir café aos detentos aproximadamente 1 quilo de maconha, 34 aparelhos de telefonia celular, 10 carregadores, três baterias, sete fones de ouvido e sete chips de celular.
De acordo com a SAP, os itens foram trazidos de fora da unidade pelo detento, que confessou a autoria do crime. Ele foi encaminhado à cela disciplinar e responderá a Procedimento Apuratório e passará para o regime fechado. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia Sede de Mongaguá sobre o fato.
Fonte: G1
Foto: Divulgação/Polícia Civil
You must be logged in to post a comment Login