O Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, deve receber cerca de 18 mil pessoas neste Dia de Finados (2/11). Para receber os visitantes, o local passou por manutenção geral, incluindo poda de árvores, corte de grama, pintura de muros e guias, além de limpeza de jardins e capela.
»» Leia também: Fatec de Praia Grande abre inscrições para vestibular 2026 com cinco cursos gratuitos
O horário de funcionamento será das 7h às 18h, com programação ecumênica de missas, cultos e rituais das matrizes africanas ao longo do dia. O serviço administrativo funcionará normalmente, permitindo solicitações de documentos e procedimentos administrativos.
Para segurança e prevenção, não será permitido acender velas nos túmulos; existe um local específico chamado “cruzeiro” para essa finalidade. Também não serão realizadas obras de embelezamento ou exumações, apenas sepultamentos conforme a demanda.
Programação religiosa do Dia de Finados:
-
8h – Missa Católica (Matriz Santo Antônio)
-
10h – Culto Evangélico (Pastor Adriano)
-
11h – Missa Católica (Paróquia São Gaspar Bertoni)
-
12h30 – Missa Católica (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)
-
14h – Matrizes Africanas (Pai Leandro)
-
16h – Missa Católica (Matriz Nossa Senhora das Graças)
-
17h – Culto Evangélico (Pastor Adriano)
O cemitério está localizado na Rua Salvador de Cicco Netto, nº 3.377, Bairro Antártica, próximo ao Viaduto Eládio Eloy de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul. Mais informações pelo telefone (13) 3496-5661.


COMENTÁRIOS