Colunas
Editorial – Enfim, 2024 já começou
O primeiro turno das eleições para Guarujá terminou com o gosto amargo da derrota por mais uma vez não ter representante nas esferas estadual e federal. A votação dos candidatos ‘de fora’ mais uma vez ofuscou o esforço dos candidatos da casa.
Campeões de votos nas cidades da região, políticos de Santos contam com a visibilidade da cobertura das redes de tevê locais. Seja por já terem ocupado cargos políticos, ou pela presença em telejornais, o fato é que muitos votos são depositados na pessoa do vídeo.
De outra forma, seria difícil explicar porque candidatos da cidade com mandatos anteriores não conseguem a reeleição. Então vale perguntar porque nossos representantes não conseguem uma fatia desse bolo que é a baixada santista?
O que há no fazer da política da Ilha que não coopta os corações e mentes da nossa própria população? Ou dos eleitores de outros municípios da região, como políticos de lá conquistam por aqui?
A reflexão sobre os resultados desta eleição precisam ser analisados do ponto de vista do eleitor, e não das bolhas políticas que cada dia mais se cristalizam em conceitos internos e partidários que não surtem o efeito esperado quando a questão é voto.
Resta agora observar quem vai ganhar a queda de braços entre direita e esquerda que cristalizou a política nacional e torcer para que a voz do povo seja de fato ouvida por quem quer que venha nos governar pelos próximos quatro anos. Enfim, 2024 já começou.
You must be logged in to post a comment Login