Connect with us

Destaque

Em audiência com Ministro da Educação, prefeito de Guarujá reivindica investimentos

Published

on

Construção de um Caec no Perequê e uma creche na região do Parque da Montanha, além de recursos para ampliação da educação inclusiva, foram assuntos na pauta

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, foi recebido pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro (na foto), nesta quinta-feira (11), em Brasília. O chefe do Executivo guarujaense fez uma série de pedidos, entre eles, a necessidade da construção de um Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) no Perequê, e de uma creche na região do Parque da Montanha.

Suman solicitou ainda o aporte de recursos para o fomento do ensino remoto na rede municipal, a partir da aquisição de tablets, computadores e a instalação de internet nas escolas (wi-fi). Foi pedida, também, a ajuda do Governo Federal na viabilização de instrumentos para a educação especial, através de apps, brinquedos e demais materiais escolares inclusivos.

“Fomos muito bem recebidos e ele (Milton Ribeiro) foi bastante sensível aos nossos pleitos e reinvindicações. Sem dúvida, o objetivo da nossa vinda aqui é conseguir os recursos necessários para que possamos ampliar e melhorar, cada vez mais, principalmente neste período tão delicado devido à pandemia, a qualidade da educação em nosso Município”, destacou o prefeito.

O ministro parabenizou Suman pelo credenciamento de Guarujá para a instalação de uma Escola Cívico-Militar. “Parabéns por mais esta conquista. Sou da Baixada Santista e vamos trabalhar em conjunto ainda mais para o desenvolvimento de toda aquela região, seja na educação, no esporte e em demais áreas”, garantiu.

Para o secretário municipal de Educação, a visita foi bastante produtiva. “Saímos daqui com uma sinalização positiva do Ministro e de seus técnicos, de que o Governo Federal está à disposição de Guarujá para nos atender no que for necessário”, afirmou Marcelo Nicolau.

Além de Nicolau, acompanharam o chefe do Executivo de Guarujá a secretária de Gestão e Planejamento, Polliana Iamonti e o deputado federal Cezinha de Madureira. O prefeito participou ainda de audiências com o assessor especial Odimar Ribeiro dos Santos e o diretor de gestão, articulação e projetos educacionais, ambos do Ministério da Educação (MEC).

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement