Connect with us

Regional

Em dois dias, Polícia Civil prende 12 com Operação Baixada Segura

Published

on

Além dos capturados, 45 armas de fogo e cerca de mil munições foram apreendidas; as ações contaram com a participação da Polícia Militar, GCM e Detran

Policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Santos realizaram, nos dias 16 e 17, a “Operação Baixada Segura”, que teve como objetivo desarticular organizações criminosas atuantes em nove cidades da Baixada Santista. As ações aconteceram em 24 municípios da Baixada e resultaram na prisão de 12 pessoas.
“A gente escuta as vítimas e testemunhas, analisa as estatísticas e vamos sempre nos adaptando e procurando desenvolver da melhor forma o emprego nas nossas ações para trazer a melhor qualidade de vida para a população, por meio da diminuição dos crimes. A operação de ontem foi interessante por conta disso, porque podemos atuar em diversas frentes. Elas, inclusive, geraram esses resultados em razão das ações de fiscalização”, destacou Fabiano Barbeiro, divisionário do DEIC.
Durante a operação, também foram apreendidas 10 motos, 45 armas, entre elas alguns simulacros e duas carabinas, além de cerca de mil munições de diversos calibres.
A intensificação das ações da Polícia Civil aconteceu em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Detran, que auxiliaram na fiscalização de desman,  ches e de ferros-velhos. Ao todo, foram empregados cerca de 180 policiais e mais de 70 viaturas.
As informações sobre as investigações realizadas nos últimos meses permitiram a identificação dos locais onde estavam escondidos esses materiais ilícitos e demais ações em desenvolvimento na Baixada Santista.
VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement