Connect with us

Guarujá em Foco

Em Guarujá, 30 motoristas são multados por recusa ao bafômetro

Published

on

No total, 845 abordagens foram realizadas na cidade durante ação, que contou com apoio das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica

Uma blitz da Operação Direção Segura Integrada (ODSI), realizada na noite do último sábado (15), em Guarujá, registrou 30 infrações para condutores que se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

A ação do Detran-SP, abordou 845 motoristas na estrada Guarujá-Bertioga (rodovia Ariovaldo de Almeida Viana), com apoio de equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. O objetivo é reduzir e prevenir os acidentes causados pelo consumo de bebida alcoólica combinado com direção.

A alta velocidade na rodovia é alvo de queixas frequentes de moradores e trabalhadores da região. No último feriado de Páscoa, a ambulante Maria Dalva denunciou à redação que quase foi atropelada por um veículo em alta velocidade no acostamento da estrada, quando voltava da praia.

“Eu queria que toda semana acontecesse essa blitz por aqui. Os motoristas que vem dos condomínios de luxo correm demais e são um perigo para o trânsito local”, apontou a ambulante.

Vale lembrar que tanto dirigir sob efeito de álcool – quando o teste do etilômetro aponta o índice de até 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido – quanto recusar-se a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas, segundo os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em ambos os casos, o valor da multa é de R$ 2.934,70 e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação. Se houver reincidência no período de 12 meses, a pena é aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement